Futebol

Guto Ferreira seria a primeira opção da diretoria do Vasco

Nomes foram definidos na quarta, mas Alexandre Pássaro prioriza ex-técnico do Ceará. Boa relação com Diniz no São Paulo abre margem para acerto.

A diretoria do Vasco se movimenta em busca de um novo treinador após Lisca pedir demissão por conta dos resultados ruins na Série B do Brasileiro. Dois nomes foram definidos pela cúpula cruz-maltina. O preferido é Guto Ferreira, enquanto Fernando Diniz é visto como plano B. Ambos deixaram recentemente Ceará e Santos, respectivamente.

Sem poder desperdiçar esta semana livre de jogos – o próximo compromisso será no dia 16 contra o vice-líder CRB -, o departamento de futebol sabe que ajustes em larga escala precisam ser feitos na equipe e, ao lado da diretoria, chegou aos nomes dos treinadores ainda na tarde de quarta, pouco depois do desligamento de Lisca.

Pesa desfavorável ao acerto com Guto Ferreira o fato de o técnico, que dirigiu o Ceará de março de 2020 até a semana passada, desejar um tempo de descanso ate o fim da atual temporada. Por outro lado, o desafio de assumir um gigante do futebol brasileiro pode fazê-lo repensar seu planejamento original.

Fernando Diniz, por sua vez, tem boa relação com Pássaro desde a passagem de ambos pelo São Paulo. Demitido do Santos no último sábado, após derrota para o Cuiabá, é a opção caso Guto Ferreira não aceite o convite.

O ponto negativo seria a insistência do técnico em fazer com que os homens de defesa participem muito com a bola nos pés no início das jogadas. O setor defensivo vascaíno não tem inspirado confiança alguma durante toda a temporada, e a adaptação a esta ideia de Diniz poderia ser considerada de grande risco em meio à situação incômoda do Cruz-Maltino na tabela. Seis pontos afastam o time do G4.

Fonte: Jogada 10
Loading...
  • Domingo, 19/09/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sexta-feira, 24/09/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B Augusto Bauer
  • Segunda-feira, 27/09/2021 às 20h00
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sexta-feira, 01/10/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Confiança Confiança
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena Batistão
  • Sábado, 09/10/2021 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • A definir
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir