Clube

GVRESJ se reúne com o Vasco e equipe técnica da ampliação de São Januário

Nesta quinta feira, 11 de abril de 2024, reuniram-se em um escritório empresarial, no bairro da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, os Srs.: Eng.º Civil, Dr. Marcelo Paiva e o Publicitário, profissional de Comunicação e Marketing, Sr. Phillipi Labanca Cantanhede, representando o GVRESJ (o Grupo Voluntário pela Revitalização do Entorno do Estádio de São Januário), o Assessor da Presidência do Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG), Sr. Thiago Nascimento e os Srs., Arquitetos/Urbanistas, Dr. Sérgio Dias e Dr. Fernando Costa, o Arquiteto William Freixo, ambos representando a Equipe Técnica que estão a frente da Ampliação/Modernização do Estádio de São Januário, pertencente ao Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG).

Foi uma importante reunião técnica onde o GVRESJ, em seus 13 anos de trabalho voluntário, passou a sua expertise e as suas articulações – ao longo desse tempo de representatividade da comunidade do bairro de São Cristóvão, a experiência, especialidades, vivência e habilidades técnicas de sua equipe – de modo a agregar valores a equipe de Ampliação/Modernização do Estádio de SJ (CRVG), referente ao segmento de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, que irão permitir um acesso a facilitar o fluxo dos torcedores antes das partidas de futebol da equipe do Vasco da Gama e o seu escoamento. E ao final das partidas, com o objetivo de gerar uma perfeita fluidez de deslocamento de entrada e de saída, tanto do equipamento esportivo quanto da região do bairro, para outras regiões da cidade.

Independente da visão destes profissionais que estarão preparando o complemento do projeto definitivo da reforma do estádio de São Januário, com muita competência, até pela vasta experiência, reforçamos a ideia de que haverá a necessidade de uma adaptação da acessibilidade de acordo com a capacidade nominal da ampliação/modernização desta reforma, uma vez que o nosso estádio, ainda com a capacidade atual, de 22 mil expectadores, passará para uma capacidade de 47 mil e 800 expectadores, cuja obra dobrará os problemas de deslocamentos, se nada de significativo for feito a propósito, no aspecto urbanístico.

Houve uma sinergia positiva de todos presentes, nesta reunião, nas articulações visando os mínimos detalhes que enriquecerão construtivamente a reforma do nosso estádio, simultaneamente as obras necessárias do seu entorno.

Lembramos também que a Câmara Municipal da Cidade do Rio de Janeiro, visando o trâmite do “Potencial Construtivo”, estará a qualquer momento divulgando as datas das audiências públicas, sendo a primeira, na Câmara dos Vereadores, a segunda, no bairro de São Cristóvão, mais precisamente no bairro Vasco da Gama, onde se situa o Estádio de São Januário e, a terceira, no bairro da Barra da Tijuca, onde será destinado o “Potencial Construtivo” do Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG).

Lembramos que será importante haver uma presença expressiva de cidadãos, nestas audiências públicas, para que a sociedade tenha o conhecimento deste propósito, de modo a que todos possam esclarecer suas dúvidas pertinentes e apresentarem possíveis sugestões.

Enfaticamente, todos sairão ganhando com a potencialização de investimentos públicos/ privados numa região da cidade esquecida há mais de setenta (70) anos.

Passadas as três etapas (três audiências públicas), já avaliadas as críticas e sugestões dos cidadãos, posteriormente os trâmites do processo, haverá o próximo e último passo, a votação no plenário da Câmara, tendo a aprovação positiva ou negativa do “Potencial Construtivo” pelos Vereadores. Isto terá que ser realizado até o fim do primeiro semestre, em virtude do segundo semestre haver a corrida eleitoral, em se tratando de um ano onde ocorrerão Eleições Municipais.

Lembrando que dos cinquenta e um (51) Vereadores do município da cidade do Rio de Janeiro, se houver um número maior ou igual a vinte seis (26) votos, o “Potencial Construtivo” será absolutamente Aprovado.

O último trâmite será a Câmara dos Vereadores enviar a aprovação para o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, o Sr. Eduardo Paes, para que o próprio aprove por decreto a razão do Potencial Construtivo.

Quem efetivamente ganhará com este nobre propósito: O Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG); que irá arrecadar recursos financeiros para única e exclusivamente reformar o seu estádio e o seu Entorno; os moradores vizinhos ao clube e, consequentemente; a população com essa nova realização. Assim poderão fazer a aquisição do seu excedente de metragem quadrada para possíveis compradores usarem o seu Potencial Construtivo, em outras localidades da Cidade do Rio de Janeiro.

O Potencial Construtivo dará uma nova dinâmica ao Rio de Janeiro, Pós-Pandemia, com a geração de renda, geração de empregos (via Construção Civil), aquecendo a economia do município, gerando Impostos, os quais consequentemente serão revertidos para a população nos segmentos de educação, saúde, transporte, esporte, cultura, saneamento básico, entre outros importantes que irão gerar um significativo lastro financeiro para o desenvolvimento do município Carioca.

Para finalizar, o Grupo Voluntário pela Revitalização do Entorno de São Januário (GVRESJ) agradece publicamente a recepção do Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG) e a Equipe Técnica da Ampliação/Modernização do Estádio de São Januário e do seu Entorno, para nos ouvirem e debatermos demandas pertinentes e tão importantes para os cidadãos e, principalmente, para os torcedores Vascaínos em todo Brasil.

Esta sinergia de ambos trabalhando com competência e altruísmo incondicional consistirá em sua essência, para um futuro vencedor do nosso clube, nos seus esportes amadores e olímpicos e no seu futebol amador e profissional, com a modernização e ampliação do nosso emblemático e histórico estádio, o qual fará o seu centenário no ano de 2027.

Essa é a nobreza do nosso gigante clube, que tem no seu DNA centenário, a alma vencedora na amplitude do esporte, na sua consciência social e na grandeza de sua rica e magnífica história institucional, na participação de um Brasil, de norte a sul, melhor, mais plural e diversificado.

Saudações Vascaínas!

Da esquerda para a direita: Arquiteto Urbanista – Dr. Fernando Costa, Assessor do Presidente do CRVG – Sr. Thiago Nascimento, Comunicação/Marketing – Sr. Phillipi Labanca (GVRESJ), Eng.º Civil – Dr. Marcelo Paiva (GVRESJ), Arquiteto Urbanista – Dr. Sérgio Dias e Arquiteto – Dr. William Freixo Fonte: GVRESJ.
Da esquerda para a direita: Arquiteto Urbanista – Dr. Fernando Costa, Assessor do Presidente do CRVG – Sr. Thiago Nascimento, Comunicação/Marketing – Sr. Phillipi Labanca (GVRESJ), Eng.º Civil – Dr. Marcelo Paiva (GVRESJ), Arquiteto Urbanista – Dr. Sérgio Dias e Arquiteto – Dr. William Freixo Fonte: GVRESJ.

Fonte: WebVasco
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir