Em 1997, o Vasco tinha uma máquina que conquistaria o Campeonato Brasileiro em cima do Palmeiras, após dois empates sem gols na final. E o grande comandante desta equipe era Edmundo.
Craque do time, o jogador terminou o Brasileiro como artilheiro (29 gols), e naquele dia 11 de setembro aproveitou para quebrar um recorde no campeonato. Na vitória vascaína de 6 x 0 sobre o União São João, o atacante marcou seis gols.
Até hoje, essa marca é recorde no Campeonato Brasileiro. Nunca ninguém marcou tantos gols em um único jogo do torneio.
FICHA TÉCNICA
VASCO 6 X 0 UNIÃO SÂO JOÃO
Data: 11 de setembro de 1997
Local: Estádio de São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Público: 1.313 pagantes
Juiz: Cléver Assunção Gonçalves
Gols: Edmundo a 1 do 1°; Edmundo aos 23, 27, 29, 34 e 44 do 2°.
Vasco: Márcio, César Prates, Alex, Mauro Galvão, Felipe, Luisinho (Odvan), Nasa (Fabrício Eduardo), Juninho Pernambucano (Mauricinho), Ramón, Edmundo e Pedrinho. Técnico: Antônio Lopes.
União São João: Adinam, Paulo Salles, Lica, Balu, Léo, Augusto, Ricardo Lima, Kelly (Vágner), Mazinho (Leonardo) (Jefferson), Itamar e Lizandro. Técnico: Basílio.
SuperVasco: A partir de agora você pode curtir um comentário. Para ver a quantidade de curtidas que recebeu na sua publicação, observe no topo desta página caso esteja logado ou na sua página no SuperVascaínos. Os comentários mais curtidos ficarão em destaque.
Mais lidas