Há 40 anos, Vasco goleava o Corinthians pelo Brasileirão

04/05/2020 às 14h42 - CLUBE

04/05... O Ano é 1980.

Pela 5a rodada do grupo E na 2a fase do campeonato brasileiro o Vasco enfrentava o Corinthians no Maracanã

Em sua primeira partida com a camisa do Vasco após retornar do @fcbarcelona @rdinamite10 explode a galera de emoção!

O Corinthians sai na frente, mas o Vasco vira e goleia!

Após roubada de bola, na defesa corinthiana, Roberto recebe, protege, dribla um zagueiro e chuta firme pra empatar a partida:1x1.

Em mais uma roubada de bola, Roberto recebe e chuta de fora da área no canto e com a ajuda do montinho artilheiro vira o placar: 2x1!

Paulo César toca para Guina que dá ótima enfiada para Roberto que solta a bomba da entrada da área: 3x1!

Dudu chuta de muito longe, o goleiro dá rebote e Roberto aproveita: 4x1!

O Corinthians diminui para 4x2 mas Guina toca para Roberto que limpa o zagueiro e solta o foguete de fora da área pra marcar um Golaço e fechar o placar: 5x2!

Dinamite batia o recorde de gols em uma só partida pelo brasileiro.. a marca só foi batida por @edmundosouza10 em 1997 ao marcar 6 gols.

O Vasco estava classificado para a 3a fase do campeonato.

Siga a Página, divulgue a História do Vascão! Convide os amigos!
Nosso Vasco é Gigante!

#vasco #vascodagama #túneldotempo #memória #gigante #amor #associavasco #errejota #futebol #história #lembranças #soccer #follow #siga #centrodememória #paixão #riodejaneiro #brasil #gigantedacolina #aquiévasco #casaca #vascão #recordaréviver #trembaladacolina #cruzdemalta #crvg #vamosvasco #osentimentonãopodeparar #vascaíno #brasileiro

Ver essa foto no Instagram

04/05... O Ano é 1980. Pela 5a rodada do grupo E na 2a fase do campeonato brasileiro o Vasco enfrentava o Corinthians no Maracanã Em sua primeira partida com a camisa do Vasco após retornar do @fcbarcelona @rdinamite10 explode a galera de emoção! O Corinthians sai na frente, mas o Vasco vira e goleia! Após roubada de bola, na defesa corinthiana, Roberto recebe, protege, dribla um zagueiro e chuta firme pra empatar a partida:1x1. Em mais uma roubada de bola, Roberto recebe e chuta de fora da área no canto e com a ajuda do montinho artilheiro vira o placar: 2x1! Paulo César toca para Guina que dá ótima enfiada para Roberto que solta a bomba da entrada da área: 3x1! Dudu chuta de muito longe, o goleiro dá rebote e Roberto aproveita: 4x1! O Corinthians diminui para 4x2 mas Guina toca para Roberto que limpa o zagueiro e solta o foguete de fora da área pra marcar um Golaço e fechar o placar: 5x2! Dinamite batia o recorde de gols em uma só partida pelo brasileiro.. a marca só foi batida por @edmundosouza10 em 1997 ao marcar 6 gols. O Vasco estava classificado para a 3a fase do campeonato. Siga a Página, divulgue a História do Vascão! Convide os amigos! Nosso Vasco é Gigante! #vasco #vascodagama #túneldotempo #memória #gigante #amor #associavasco #errejota #futebol #história #lembranças #soccer #follow #siga #centrodememória #paixão #riodejaneiro #brasil #gigantedacolina #aquiévasco #casaca #vascão #recordaréviver #trembaladacolina #cruzdemalta #crvg #vamosvasco #osentimentonãopodeparar #vascaíno #brasileiro

Uma publicação compartilhada por Túnel do Tempo do Vasco (@tuneldotempo_vasco) em

Fonte: Instagram tuneldotempo_vasco