Futebol

Há 455 minutos sem sofrer gols, Tiago pede atenção especial com Maicosuel

Tiago já soma 455 minutos sem levar um gol no Campeonato Carioca considerando também os acréscimos de cada partida. O goleiro vive um momento especial. E sabe que passou a ser mais visado e observado pelos rivais.

- A minha responsabilidade é manter o mesmo nível. Já que a equipe está todo esse tempo sem sofrer gols. Vamos para um clássico agora, enfrentar uma equipe rápida como o Botafogo e vamos nos esforçar para ficar mais 90 minutos sem sofrer gols - disse.

O goleiro vascaíno garante que ainda não bateu a maior invencibilidade da carreira. E corre atrás dela.

- Já fiquei uma vez (pela Portuguesa) sete jogos sem sofrer gols.

O Vasco tem a defesa menos vazada do Campeonato Carioca com apenas quatro gols em oito jogos. O último gol sofrido por Tiago na competição foi na vitória por 3 a 1 sobre o Resende, na quarta rodada da Taça Guanabara. O goleiro não conseguiu defender uma cobrança de falta de Leandro aos 18 minutos do primeiro tempo. Depois, o camisa 50 fechou o gol contra o Fluminense, o Cabofriense, o Madureira e o Friburguense.

Gol, nos últimos tempos, Tiago só tem sofrido do preparador de goleiros Carlos Germano durante os treinos na Colina.

- Dele tem que tomar, nê (risos). Ele é o nosso treinador (de goleiros). Ele pode. Procura exigir o máximo da gente, chuta sempre lá no cantinho.

Goleiro pede atenção especial com Maicosuel

Para Tiago, o segredo da defesa vascaína se resume em três palavras.

- Equilíbrio, posicionamento e perseverança. É um grupo que trabalha muito. Isso tem feito a diferença.

No duelo contra o Botafogo, o goleiro sabe que terá trabalho. O Alvinegro já marcou 23 gols e tem o ataque mais positivo do Campeonato Carioca. O maior perigo, para o goleiro, veste a camisa 10.

- O Maicosuel é um jogador rápido, que carrega bem a bola. Tem que tomar cuidado. Ele serve bem os atacantes. Eles estão em um bom momento e precisamos ter cuidado. Não tomando gols é meio caminho andado para conseguir a vitória. O nosso ataque tem sempre feito gols. Se garantir lá atrás uma hora ou outra os nossos atacantes vão marcar um golzinho.

Com contrato até o final de 2010, Tiago nem seria titular nesta temporada. No início da pré-temporada, a camisa 1 seria entregue a Rafael, um dos destaques do clube no último Campeonato Brasileiro. Mas o goleiro cometeu um ato de indisciplina e teve o contrato suspenso.

Depois, a diretoria contratou o experiente Fernando Prass, que chegou com o status de titular. Mas sem a documentação na Federação do Rio, não tinha condições de atuar nas duas primeiras rodadas. Com isso, Tiago ganhou nova chance. E não saiu mais do time. Apesar de não ser supersticioso, Tiago admite que o número 50 vem trazendo sorte. O goleiro não quis ficar com o 12 nas costas e escolheu a camisa em homenagem à mãe e à sogra, ambas com 50 anos.

- É o início da temporada, temos que melhorar muito ainda. Mas estamos no caminho certo. Ainda não conquistamos nada, o ano será muito difícil e sabemos que fomos bem no primeiro turno, mas ainda não ganhamos nada.

Fonte: ge
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153