Há 61 anos, Pelé vestia a camisa do Vasco, seu clube na infância

20/07/2018 às 08h23 - FUTEBOL

Há exatos 61 anos, Pelé vestiu pela primeira vez a camisa do Vasco, time da infância, para atuar em um jogo de futebol. A partida foi contra o Belenenses, de Portugal.

Então jovem de 17 anos, o Rei de Futebol foi emprestado pelo Santos ao Cruz-Maltino para a disputa do Torneio Internacional do Morumbi, realizado no Maracanã.

E no dia dia 19 de julho de 1957 ajudou o combinado vascaíno a vencer o adversário português por 6 a 1 ao marcar três gols.

O curioso é que este foi o primeiro dos três jogos que o Rei disputou com a camisa do clube da infância - os outros dois foram nos empate em 1 a 1 contra o Dínamo Zagreb, da Iugoslávia, e o Flamengo, pelo mesmo torneio, em que também foi autor dos gols vascaíno.

As atuações pelo Vasco ajudaram a então promessa do Santos a chegar à Seleção, onde conquistaria a Copa do Mundo do ano seguinte na Suécia.

Consagrado no Peixe e na Seleção, Pelé nunca escondeu o carinho pelo Vasco. Algumas vezes, inclusive, deu entrevistas afirmando que torcia para o clube quando começou a acompanhar futebol.

"O time do meu coração sempre foi o Vasco. Eu gostei muito do Vasco, gosto muito do Vasco", Pelé em entrevista à TV Cultura em 1977

Foto: ExtraPelé
Pelé

Fonte: GloboEsporte.com

Enquete

Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Vasco?

Deixe seu comentario