Futebol

Há um mês sem vencer no Vasco, Doriva garante: "Estou tranquilo"

Apesar de estar há um mês sem vitórias, Doriva não teme uma possível demissão no Vasco. Após a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, na noite desta quarta-feira, em São Januário, que manteve o time na zona de rebaixamento do Brasileiro, o técnico falou sobre sua situação. Campeão carioca, ele chegou a ter proposta do Grêmio há duas semanas, mas permaneceu no clube carioca.

— Estou tranquilo. Não falei com ninguém da diretoria, mas estou tranquilo, fazendo meu trabalho. Hoje (quarta-feira), as coisas não aconteceram como imaginávamos, foi lamentável — disse o técnico, que comentou as vaias da arquibancada. — O torcedor quer uma equipe que faça gols, crie situações e vença jogos. Temos que buscar alternativas para satisfazer os torcedores. Mais do que eles, nós mesmo é que queremos as vitórias.

São três jogos em casa e três jogos sem vencer. Em cinco partidas no campeonato, o time marcou apenas um único gol, com Lucas, volante reserva. Contra o líder Atlético-PR, no sábado, na Arena da Baixada, o Vasco não contará ainda com Jordi, Guiñazú e Gilberto, suspensos.

— Agora é recuperar os atletas e prosseguir. A competição é dificílima. Nós não estamos em hipótese nenhuma felizes, mas temos que tirar forças e buscar alternativas urgentes — afirmou Doriva.

Doriva analisou a derrota para a Ponte Preta e classificou o pênalti desperdiçado por Gilberto, quando o time perdia por 1 a 0, como o momento determinante para o revés.

— Foi um resultado péssimo. Com certeza, não há desculpas a serem feitas, mas as circunstâncias do jogo não foram favoráveis. Ainda assim, não conseguimos fazer um grande jogo. Poderíamos ter mudado o direcionamento do jogo com o pênalti, mas desperdiçamos — disse.

 

Fonte: O Globo
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13