Handebol: Adulto do Vasco enfrenta São Paio neste sábado em São Januário

11/05/2007 às 16h56 - OUTROS ESPORTES

A equipe de Handebol Adulto Masculino do Vasco enfrentará o São Paio neste sábado às 13h, em São Januário. A partida valerá pela 1ª rodada do returno do Campeonato Estadual. O time do técnico Leoni Nascimento ocupa a 3ª colocação da competição com 8 pontos. Os 4 times melhores colocados garantirão vaga na fase seguinte.

Jogos do Vasco no Campeonato Estadual de Handebol Adulto Masculino:

1º Turno
30/03 – Vasco 23x18 São Paio – São Januário
14/04 – Campos 25x20 Vasco – Campos
21/04 – Vasco 30x20 América – São Januário
Niterói Rugby x Vasco (Em Julgamento)
27/04 - Vasco 14x26 Grande Rio – São Januário

2º Turno
12/05 – 13h - São Paio x Vasco – São Januário
Vasco x Campos – São Januário
América x Vasco
Vasco x Niterói Rugby – São Januário
Grande Rio x Vasco – Vila Olímpica de Duque de Caxias

Regulamento:

Fase Classificatória
Será disputada através do Sistema de Rodízio, em dois turnos com troca de mando de campo, independentes em relação à soma de pontos para classificar os vencedores dos turnos para a Fase Final.

Fase Final
Classificam os quatro melhores pontuados na Fase Classificatória, para a disputa em Cruzamento Olímpico (1º colocado x 4º colocado e 2º colocado x 3º colocado), em partida única com mando do melhor colocado. A decisão do campeonato será disputada em dois jogos, entre os vencedores do confronto olímpico, devendo a 2ª partida ser realizada na quadra do clube melhor colocado na Fase Classificatória. Caso uma equipe vença os dois turnos será proclamada campeã. As demais colocações serão definidas pela soma dos pontos nos dois turnos.

Fonte: Site oficial do Vasco