Clube

Henrique avalia sequência de jogos e confronto contra o Grêmio

Com foco na partida contra o Grêmio, válida pela 14ª rodada do Campeonato Barasileiro, o Vasco da Gama retornou aos treinamentos na tarde desta sexta-feira (20/07) no CT das Vargens, em Vargem Pequena. Como de costume, os atletas que atuaram mais de 45 minutos no último compromisso, diante do Fluminense, realizaram apenas um trabalho regenerativo. Os demais jogadores disputaram um jogo-treino contra o time sub-20.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brHenrique em ação contra o Fluminense na Colina
Henrique em ação contra o Fluminense na Colina

 

Ao término da movimentação, o lateral-esquerdo Henrique concedeu entrevista coletiva e avaliou o momento vivido pelo Cruzmaltino na temporada. A partida do próximo domingo (22) será a terceira do Gigante da Colina após o término da parada das competições nacionais para a disputa da Copa do Mundo. Embora reconheça que a maratona de jogos é dura, o camisa 37 garantiu que o Almirante está preparado.

- Sabíamos desde o início da preparação que teríamos pouco tempo de recuperação. Ao término dessa semana, por exemplo, teremos disputado três jogos. Nos preparamos para essa situação. De um certo modo é bom, pois iremos adquirir o ritmo mais rápido que os outros clubes. Não tem como dosar nada quando entra em campo, principalmente no Brasileiro, que é uma competição muito complicada e que cada ponto vale muito. Precisamos pontuar, então não tem como tirar o pé, precisamos dar 100% o tempo todo - afirmou o prata da casa.

Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 16 pontos, o Vasco da Gama tem a chance de encostar na zona de classificação para a Conmebol Libertadores 2019 no próximo fim de semana, caso conquiste um resultado positivo diante do Grêmio em São Januário. Apesar de atuar em casa e contar com o apoio do seu torcedor, o time cruzmaltino não espera facilidade contra os atuais campeões da América.

- O Grêmio será um grande adversário, sem dúvidas. Temos feito o dever de casa, que é observar como eles se comportaram nos últimos jogos. É um time forte, que tem uma posse de bola e é bastante qualificada, mas acreditamos em nosso potencial. Sabemos que estamos fazendo um bom trabalho e estamos no caminho certo. É manter a tranquilidade e executar nosso plano de jogo. Se fizermos isso, com certeza, ficaremos próximos do nosso objetivo, que é a conquista dos três pontos - concluiu o lateral-esquerdo.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir