Futebol

Henrique projeta próximos passos com a camisa cruzmaltina

O Vasco da Gama segue sua rotina de trabalho intenso no CT Vargem Grande, visando um bom começo na temporada de 2018. Defendendo as cores do Gigante da Colina desde 2005, onde passou por todas as categorias de base, o lateral-esquerdo Henrique se tornou uma importante peça na equipe profissional. A retomada da titularidade no fim do Campeonato Brasileiro renovou as forças do atleta, que fez uma grande avaliação do ciclo encerrado e projetou os próximos passos com a camisa cruzmaltina.

- Na nossa vida sempre passamos por altos e baixos. Costumo dizer que o que significa é como vamos suportar esses momentos baixos. Graças a Deus eu tive a oportunidade, infelizmente com a contusão de um amigo que é querido por todos aqui. Sei o quanto o Ramon é importante para a nossa equipe, a minha missão é de poder contribuir também. Estava preparado, continuei treinando, não abaixei a cabeça e isso foi importante para mim. Valeu a pena no final do campeonato, com a classificação e todas as atuações que tive - afirmou.

Henrique vê o ritmo intenso durante os três dias de treinamento como um bom pontapé inicial. O lateral-esquerdo aproveitou para dar ênfase ao comprometimento do grupo durante o período de férias, exaltando o retorno positivo de todas as peças do elenco.

- O grupo é muito bom. Conseguimos fazer o que eles pediram durante as férias. Não chegamos tão desgastados. O cansaço é normal, porque estamos realizando treinos em período integral. Mas sabemos que é necessário e que vamos ganhar lá na frente. Esse esforço é para colher no futuro.  A gente vem com uma base do ano passado, isso é muito importante. Saíram alguns jogadores, mas nossa base foi mantida, nosso jeito de jogar. Quem chegar só vai agregar e vai conseguir entrar no ritmo - analisou.

O time de São Januário ainda terá valiosos dias de trabalho visando sua estreia no Campeonato Carioca, no dia 18 de janeiro, diante do Bangu. Além dos compromissos pelo Estadual, o time de Zé Ricardo também se prepara para o início da caminha da Libertadores, contra o Universidad Concepción, no Chile. Diante de duelos decisivos, Henrique define como fundamental uma preparação forte.

- Nessa temporada, sabemos que precisamos começar fortes, treinar bastante, porque já temos compromissos ainda este mês. O Carioca começa dia 18, depois temos decisões pela Libertadores. Sabemos que precisamos chegar bem e fortes em todas as competições - concluiu.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir