Henrique se destaca e ganha confiança de Abel no Vasco

07/03/2020 às 08h02 - CLUBE
Foto: Thiago Ribeiro/AGIFLateral esquerdo Henrique disputa lance pelo Vasco contra o ABC na Copa do Brasil
Lateral esquerdo Henrique disputa lance pelo Vasco contra o ABC na Copa do Brasil

Revelado na base e há sete anos no profissional do Vasco, Henrique nunca caiu nas graças do torcedor. Em muitos momentos foi vaiado e passou a conviver com a desconfiança dos cruz-maltinos. Este ano, porém, com a saída de Danilo Barcelos e sem a chegada de reforços, tornou-se titular absoluto e tem correspondido, embora ainda esteja longe de virar unanimidade.

Na última quinta-feira (5), na vitória sobre o ABC por 1 a 0 pela Copa do Brasil, completou 150 jogos pelo clube e foi homenageado com uma camisa alusiva à marca. Mais que isso, foi elogiado publicamente pelo técnico Abel Braga, que destacou que o jovem de 25 anos "está mais maduro".

"Ele voltou a ter uma grande atuação. Ele está mais maduro, soube conviver com o protesto. Hoje foi aplaudido", declarou o treinador.

Ano passado, Henrique e Danilo Barcelos revezaram a titularidade, mas o seu concorrente participou de mais jogos: 45 contra 27.

Em 2020, porém, Barcelos se transferiu para o Botafogo e a diretoria, num primeiro momento, decidiu por não reforçar o setor, deixando o caminho livre para o lateral esquerdo se firmar.

Até aqui, já são nove jogos na temporada, sendo o segundo jogador que mais atuou na equipe, ficando apenas atrás de Marrony, com dez.

Além de Henrique, o Vasco conta para o setor com outros dois atletas formados na base: Alexandre e Riquelme, este último que ainda se alterna entre o profissional e o sub-20.

Fonte: UOL Esportes