Especulações e Saídas clique aqui

Henríquez aponta segredos de Luxa para engrenar a reação do Vasco

02/08/2019 às 08h32 - FUTEBOL

É pelo último nome, Bocanegra, que Oswaldo Henríquez é chamado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e pelos mais fanáticos torcedores do Vasco. Ao lado de Leandro Castan, o colombiano tem ajudado a melhor a imagem da defesa cruzmaltina, que já foi a mais mais vazada do Brasileiro e, hoje, é a terceira, com 18 gols. Fora da zona de rebaixamento, na 15ª posição, reagiu sob o comando de Luxa, que teve alguns segredos revelados por Henríquez (Bocanegra).

"Acho que uma das coisas que o Vanderlei está tentando implementar é a atitude. Fomos cobrados quando perdemos alguns pontos nos últimos minutos porque não tivemos essa malandragem. Vanderlei tem nos passado isso", disse o zagueiro.

Atitude e malandragem não poderão faltar no confronto com o CSA, penúltimo colocado, domingo, em Cariacica. De olho no adversário, o Vasco disputou na quinta-feira um disputado jogo-treino e goleou por 5 a 2 a Portuguesa, no CT do Almirante. No primeiro tempo 'quente', com uma desleal entrada sobre Talles Magno, os titulares venceram por 1 a 0, gol de Raul.

Na segunda parte da atividade, Luxa trocou toda a equipe, e Werley, Fellipe Bastos, Valdívia e Lucas Mineiro marcaram. O time principal treinou com a seguinte formação: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marquinho; Bruno César, Marrony e Talles Magno.

Com lombalgia, Henrique foi poupado do treino para acelerar o tratamento. Nova aposta de ataque do Vasco, Talles Magno, de 17 anos, pode receber a primeira chance como titular no domingo. Com várias convocações pela base da Seleção, o atacante tem se destacado.

"Talles já mostrou personalidade e talento contra o Palmeiras. Precisamos abraçar com inteligência essa classe de jogadores. Tem de conversar, aconselhar. Tem de ter o pé no chão. Ele está no caminho certo", disse Henríquez.

Fonte: O Dia