Futebol

Henríquez retorna mantendo bons números, e encara o Palmeiras como provação

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brHenriquez e Castán
Henriquez e Castán durante o clássico contra o Fluminense

 

Depois de dois jogos fora recuperando-se de um problema no tornozelo, Oswaldo Henríquez voltou ao Vasco, neste sábado, no empate em 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã, e manteve o bom restrospecto ao lado de Leandro Castán. Nas últimas cinco rodadas em que atuaram juntos, o time sofreu apenas um gol. Na quarta-feira, contra o Palmeiras, eles terão mais um grande teste no Brasileiro.

Foto: Globo Esporte/ReproduçãoÚltimos cinco jogos de Henríquez

Henríquez encara o duelo como uma grande provação não só para ele, mas para o time do Vasco. O zagueiro acredita que uma vitória diante de um time ainda vivo na busca pelo título do Campeonato Brasileiro pode trazer uma boa expectativa para o ano de 2020.

- Cada jogo está sendo uma final. Agora vamos enfrentar um time que ainda busca o título Brasileiro e será difícil. Importante, pois para nós seria como ganhar um título (pela posição do Palmeiras)... Será uma final. Ainda temos um objetivo matemático de vaga na Libertadores. Flamengo e Palmeiras serão objetivos para que o Vasco mostre que estamos finalizando 2019 com uma expectativa interessante para 2020. Que podemos jogar de igual para igual com qualquer equipe.

Sem muitas oportunidades com Alberto Valentim no Campeonato Carioca, ele ganhou nova vida no Vasco com a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Questionado sobre a possibilidade de renovar o contrato que acaba em dezembro, ele disse que está voltado apenas no Brasileiro.

- Acho que é difícil falar de futuro nesse momento porque o projeto (de se manter na Série A) do Vasco tem sido bem difícil. No começo do campeonato muita gente falava que o Vasco brigaria para não cair e agora se fala de coisas positivas, em poder brigar por coisas interessantes... Importante que o Vasco cumpra com seus objetivos - disse ele, que espera ver o compatriota Guarín permanecer para a próxima temporada.

- Guarín está gostando, já fez gol e tem muita qualidade. Um time grande como o Vasco... Pela história e pelo projeto que o Luxemburgo está querendo... O perfil de jogador tem que ser esse para poder brigar por coisas grandes.

O Vasco recebe o Palmeiras, às 21h30(de Brasília), na próxima quarta-feira, em São Januário. Para o confronto, Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com os suspensos Bruno Gomes e Richard.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir