Henríquez revela conselhos, organização defensiva e força do elenco

28/08/2019 às 13h03 - CLUBE

Titular da defesa vascaína desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o colombiano Oswaldo Henríquez é um dos jogadores mais experientes do elenco vascaíno. E um dos papéis dele no momento, além de formar uma forte dupla de zaga com o capitão Leandro Castan é orientar os jogadores mais jovens, como o atacante Talles, que tem vivido um momento muito bom dentro e fora de campo.
 

- A gente brinca um pouco com ele, para não ficar de muito carinho (risos). Os olhos estão em cima dele, no próximo jogo vão estar ainda mais. São vários elementos, e a gente, como grupo, tenta tirar um pouco essa pressão dele para que consiga nos ajudar. O Vasco está precisando dos moleques da base. Estamos tentando cuidar dele. Ele tem ajudado muito nas partidas. Temos que protegê-lo, porque tem uma projeção bem interessante - disse o colombiano.

O bom momento do time tem muito a ver com o desempenho do sistema defensivo. Para Henríquez, a média de gols ter baixado é fruto de um entendimento de todos os jogadores, desde os atacantes Talles, Rossi e Marrony até os volantes e zagueiros.

- Às vezes jogadores que não estão acostumados precisam dessa informação tática, desse feedback constante. Ainda estamos consertando alguns detalhes na parte tática. Precisamos que cada jogador entenda a funcionalidade sem bola. Nossa fortaleza está sendo sem a bola, conseguimos voltar rapidamente. Nós, zagueiros, tentamos falar como queremos que comece essa pressão - explicou o zagueiro, que também comentou a ausência do companheiro Leandro Castan, suspenso, diante do Cruzeiro:

- É importante ter jogadores com essa experiência e liderança. Sempre sentimos a ausência deles. mas o grupo tem demonstrado que aqueles esperando uma oportunidade também tem respondido bem. Acho isso importante.

Fonte: Site Oficial do Vasco