Clube

Henríquez revela conselhos, organização defensiva e força do elenco

Titular da defesa vascaína desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o colombiano Oswaldo Henríquez é um dos jogadores mais experientes do elenco vascaíno. E um dos papéis dele no momento, além de formar uma forte dupla de zaga com o capitão Leandro Castan é orientar os jogadores mais jovens, como o atacante Talles, que tem vivido um momento muito bom dentro e fora de campo.
 

- A gente brinca um pouco com ele, para não ficar de muito carinho (risos). Os olhos estão em cima dele, no próximo jogo vão estar ainda mais. São vários elementos, e a gente, como grupo, tenta tirar um pouco essa pressão dele para que consiga nos ajudar. O Vasco está precisando dos moleques da base. Estamos tentando cuidar dele. Ele tem ajudado muito nas partidas. Temos que protegê-lo, porque tem uma projeção bem interessante - disse o colombiano.

O bom momento do time tem muito a ver com o desempenho do sistema defensivo. Para Henríquez, a média de gols ter baixado é fruto de um entendimento de todos os jogadores, desde os atacantes Talles, Rossi e Marrony até os volantes e zagueiros.

- Às vezes jogadores que não estão acostumados precisam dessa informação tática, desse feedback constante. Ainda estamos consertando alguns detalhes na parte tática. Precisamos que cada jogador entenda a funcionalidade sem bola. Nossa fortaleza está sendo sem a bola, conseguimos voltar rapidamente. Nós, zagueiros, tentamos falar como queremos que comece essa pressão - explicou o zagueiro, que também comentou a ausência do companheiro Leandro Castan, suspenso, diante do Cruzeiro:

- É importante ter jogadores com essa experiência e liderança. Sempre sentimos a ausência deles. mas o grupo tem demonstrado que aqueles esperando uma oportunidade também tem respondido bem. Acho isso importante.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário