Clube

Henríquez valoriza vitória e projeta partida contra o Santos

Líder em rebatidas do Vasco no Brasileirão, o zagueiro Oswaldo Henríquez retornou ao time titular na última quarta-feira (02/10) e teve papel importante na construção de mais uma vitória cruzmaltina dentro da competição nacional. Ao lado do companheiro Leandro Castan, o colombiano levou a melhor na grande maioria duelos travados com o ataque do Atlético Mineiro, impedindo assim o adversário de abrir vantagem em seu melhor momento no jogo.

Ao término da partida, em entrevista ao Site Oficial, o camisa 3 valorizou a vitória de 2 a 1 obtida pelo Gigante da Colina atuando em plena Arena Independência. Para o experiente defensor, o Vasco precisava sair de campo com os três pontos para se manter distante do incômodo Z4. Agora, de acordo com ele, o objetivo daqui para frente é manter uma regularidade para metas maiores serem alcançadas.

Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco.com.brOswaldo Henríquez orienta companheiros em BH
Oswaldo Henríquez orienta companheiros em BH

- Uma vitória importantissíma. Os últimos resultados nos fizeram entrar em campo com a obrigação de ganhar. Os times que estavam atrás somaram pontos e precisávamos dar uma resposta. Tivemos uma boa postura dentro do jogo. Sabíamos que era uma partida difícil, mas tínhamos que ganhar. Precisamos agora manter uma regularidade, pois nossos resultados estão alternando muito - declarou o zagueiro, acrescentando na sequência.

- Estamos disputando um campeonato a cada três jogos. Somamos quatro pontos nesse último bloco e temos como objetivo aumentar esse número nas próximas três partidas. Uma boa sequência nos fará deixar de lado o lugar ruim da tabela e começar a almejar algo melhor. Temos um time para brigar por algo melhor, mas precisamos dar um passo de cada vez. Demonstramos que possuímos condições de jogar bem dentro e fora de casa - complementou.

O próximo compromisso vascaíno no Campeonato Brasileiro será contra o Santos. Em São Januário, no próximo sábado (05), o Gigante da Colina buscará a segunda vitória consecutiva para se afastar de vez da zona da confusão. O adversário atravessa um grande momento e ocupa a terceira colocação, mas se engana quem pensa que isso intimida o Almirante. 

- O Santos é um time que possui um bom aproveitamento jogando em casa, indiscutivelmente. Vem jogando muito bem sob comando do professor Sampaoli. Tem um conceito e uma ideia de jogo bem clara. Eles apostam numa estratégia e são fiéis. Vamos procurar tirar proveito disso, pois costumamos aproveitar bastante o fator casa ao lado da nossa torcida, que faz pressão. Será um jogo interessante, com duas estratégias diferentes. O Santos busca ter mais a posse de bola e o Vasco joga com muita pegada e pressão. É um rival forte, mas somos Vasco e vamos em busca dos três pontos para começarmos a brigar por algo melhor - garantiu Oswaldo Henríquez.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri