É com foco em recuperar o bom futebol do Vasco que Herrera se apresentou na tarde desta quarta-feira. O atacante, que passou por Grêmio, Corinthians e Botafogo, já esteve no clube nos últimos dias, fez exames médicos e acertou os últimos detalhes para ser oficialmente jogador cruz-maltino. Após o treino desta tarde, o atleta se disse feliz por poder voltar ao Rio e prometeu honrar a camisa do novo time.
- Estou feliz de voltar ao Rio. Pelo Vasco ter confiado em mim. Feliz por vestir a camiseta. Time de tradição. Conhecia da Argentina, quando era pequeno. Gosto muito do futebol brasileiro. Quero fazer um bom trabalho, honrar a camisa do Vasco e colocar ele onde merece estar - disse.
Herrera estava no Emirates Club, dos Emirados Árabes, e concorrerá a uma vaga no ataque com Gilberto, Riascos, Eder Luis, Thalles e Romarinho. O garoto Yago, de 21 anos, foi emprestado para o Minnesota e vai jogar nos EUA.
Elogiado por Celso Roth, que treinou o argentino no Grêmio, Herrera terá que mostrar que está bem fisicamente no seu retorno ao futebol brasileiro. Nos seus últimos meses no Oriente Médio, o atacante atuou em menos jogos e chegou a ficar na reserva.