Mercado

Histórico de Fernando Diniz na Série B não é nada animador

Após Guto Ferreira recusar o convite do Vasco e preferir descansar após 17 meses à frente do Ceará, Fernando Diniz passou a ser o favorito para assumir o comando técnico do time. A informação foi publicada inicialmente pelo site “Goal” e confirmada pelo Esporte News Mundo.

O ENM apurou que a negociação está bastante avançada e deve ser selada ainda nesta quinta-feira. Fernando Diniz não é unanimidade dentro de São Januário, mas conta com total confiança do diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, com quem trabalhou no São Paulo, penúltimo clube do treinador. O último foi o Santos, no qual foi demitido no domingo passado.

O entendimento é de que o elenco do Vasco foi montado para propor o jogo e ter a posse de bola. Fernando Diniz tem por filosofia de trabalho essas características. Por isso venceu a concorrência de Jair Ventura, que era a opção de alguns justamente por não seguir esse modelo, que se mostrou ineficaz sob o comando de Marcelo Cabo e Lisca.

O Vasco tem ainda mais uma semana para voltar a entrar em campo, já que enfrenta o CRB apenas na próxima quinta-feira (16), no Rei Pelé, em Macéio. O Cruz-Maltino ocupa a nona posição com 32 pontos, seis a menos que o Botafogo, quarto colocado, mas que ainda joga na rodada.

EXPERIÊNCIA NA SÉRIE B

Caso se confirme como novo técnico do Vasco, Fernando Diniz vai comandar pela terceira vez uma equipe na Série B. O histórico não é nada animador. Em 2015, ficou à frente do Paraná em 17 jogos, com sete vitórias, três empates e sete derrotas. Já em 2016, comandando o Oeste-SP, foram 36 rodadas, com oito vitória, 16 empates e 12 derrotas, salvando o time do rebaixamento por apenas um ponto.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 28/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Londrina Londrina 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio do Café
  • (26/01 - Qua) ou (27/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • (29/01 - Sáb) ou (30/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • (02/02 - Qua) ou (03/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara São Januário
  • (05/02 - Sáb) ou (06/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara Conselheiro Galvão
  • (09/02 - Qua) ou (10/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • (12/02 - Sáb) ou (13/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã