Futebol

Hoje é dia de clássico! Vasco encara o Fluminense às 16h, no Maracanã

Domingo é dia de clássico no Maracanã! Vasco e Fluminense se enfrentam em um jogo que promete muitas emoções dentro de campo. Com a necessidade da vitória para sair da incômoda 19º posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina espera manter o histórico vencedor contra o tricolor carioca, que não vence os vascaínos há nove jogos.

Durante a semana, apesar da boa vitória contra o América-RN, pela Copa do Brasil, o técnico Celso Roth não teve tanto tempo para treinar a equipe, já que o desgaste dos jogadores é uma preocupação no futebol brasileiro, que tem um calendário bastante apertado. O clube disputará nove jogos só este mês.

O confronto deste domingo será bem diferente do que ocorreu contra o time de Natal, já que é um clássico e a rivalidade aumenta. Sobre o clima acirrado entre as torcidas no duelo desta tarde, o técnico vascaíno foi direto em sua declaração na última semana.

- Provocações acontecem. O que a gente não compactua é com a violência. Eu acho que essas provocações de torcedores não levam ninguém a extrapolar nada, está ótimo. Isso estou falando no nível de torcedores. Os profissionais jogam e fazem a coisa acontecer, pela necessidade profissional, do grupo, e porque somos pagos para ganhar, seja clássico ou não. O clássico tem um sabor totalmente diferente, sabemos disso. Estamos mal no campeonato em termos técnicos e de rendimento e o Fluminense está fazendo uma boa campanha. Esse é um ingrediente que faz com que a gente veja o clássico de uma maneira boa, singular - afirmou. 

Mantendo o suspense, o técnico Celso Roth só deve divulgar a escalação momentos antes do início da partida. A única certeza é a ausência de Guiñazu, que cumpre suspensão, e do goleiro Martín Silva, que se recupera de lesão. 

Apesar da enorme vantagem do Vasco sobre o Fluminense em confrontos históricos, os duelos no Campeonato Brasileiro são disputados. São 16 vitórias vascaínas, 20 empates e 14 derrotas.

Luiz Flávio de Oliveira (SP) apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP). A Rede Globo, a TV Bandeirantes e o canal Premiere exibem o duelo ao vivo a partir das 16h. 
 

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36