Futebol

Hoje é dia de soltar o grito de campeão no Maracanã

Só uma vitória separa o Vasco do título da Série B. Menos de uma semana após garantir a volta à elite do futebol brasileiro, o time pode coroar hoje a ótima temporada se vencer o América-RN, às 21h, no Maracanã, e conquistar o título com duas rodadas de antecipação. Um grito que está preso na garganta do vascaíno desde o Estadual de 2003, quando bateu o Fluminense na final.

O adversário desta noite não é nenhum bicho-papão, mas pode dar trabalho. Em 15º lugar, com 42 pontos, o time de Natal ainda não se livrou do risco de rebaixamento. “A partida do primeiro turno foi espetacular. Apesar da situação incômoda em que estão na tabela, eles virão para nos vencer”, disse o goleiro Fernando Prass.

O técnico Dorival Júnior também prevê dificuldades. Ontem, ele conversou com o grupo e pediu concentração nesta reta final da competição. “Passamos por muitos momentos difíceis no campeonato, em nenhum momento nossa equipe se empolgou com o acesso e estamos preparados para vencer mais uma”, disse o treinador, que fez questão de valorizar a possível conquista. “Eu gostaria de ser campeão independentemente de ser Série A, B, C, ou D. Tivemos muitas dificuldades, e eu tenho a certeza de que os verdadeiros torcedores vão comemorar muito essa possível conquista”.

A CBF anunciou que a taça da Série B não estará no Maraca hoje, o que irritou o treinador. “Acho que eles estão perdendo uma grande chance de valorizar a sua própria competição”, alfinetou.

O capitão Carlos Alberto advertiu que, para festejar hoje à noite, o Vasco precisa vencer. “Só podemos pensar na taça depois que vencermos a partida. Temos que entrar focados. Se vencermos, aí, sim, devemos comemorar”, ressaltou o jogador, que agradeceu o carinho da torcida. “Nunca fui tão amado em um clube. Só posso retribuir dando o melhor de mim”, acrescentou o capitão.

Fonte: O Dia