Futebol

Hoje é dia! Vasco enfrenta o Flu pela 32° rodada do Brasileirão

Neste sábado (03) é dia de clássico no Rio de Janeiro. Fluminense e Vasco se enfrentam no Maracanã, às 17h, horário de Brasília, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 10º colocado, com 40 pontos. Já o Vasco está quatro posições atrás, com 35. Ainda com risco de rebaixamento, as duas equipes precisam vencer para respirar no Brasileirão.

A situação do Fluminense é um pouco mais confortável. A equipe está há seis pontos da zona do rebaixamento. Mas, a distância é a mesma para o G6. Caso vença, o Tricolor se afasta da luta contra a degola e entra de vez na briga por vaga na Libertadores. Já o Vasco precisa da vitória para ter um novo fôlego no campeonato. Há um ponto do Z4, o Gigante da Colina não tem outra opção a não ser garantir os três pontos.

Após classificação, Flu entra com time misto

Após a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana, o Fluminense divide as atenções com o Campeonato Brasileiro. A vitória heroica sobre o Nacional-URU, por 1 a 0, na última quarta-feira (31), gerou muito desgaste nos jogadores. Por isso, o técnico Marcelo Oliveira já confirmou que irá poupar alguns jogadores para o clássico contra o Vasco. Um dos poupados é o zagueiro Gum. Vindo de lesão no joelho, o capitão tricolor jogou no sacrifício no Uruguai. Assim, ele deve dar lugar a Paulo Ricardo.

Valentim repete escalação

Diferentemente do Fluminense, o Vasco não teve nenhum compromisso nesta semana. Assim, todas as atenções do Cruzmaltino se voltaram para o clássico deste sábado (03). O técnico Alberto Valentim deve repetir a escalação que utilizou contra o Internacional, no último dia 26. Esta é a primeira vez que o treinador consegue escalar a mesma equipe em dois jogos seguidos desde que chegou ao Vasco, em agosto.

FLUMINENSE X VASCO

Data e hora: 03/11/2018 (sábado), às 17h (Brasília)

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

FLUMINENSE: Rodolfo; Digão, Paulo Ricardo, Ibañez (Frazan); Léo, Airton, Dodi, Sornoza e Ayrton Lucas (Marlon); Everaldo (Marcos Júnior) e Luciano (Junior Dutra). Técnico: Marcelo Oliveira.

Desfalques: Pedro, De Amores e Gilberto (lesão)

VASCO: Martín Silva; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Ramon; Andrey e Willia, Maranhão; Marrony, Fabricio e Yago Pikachu; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Desfalques: Breno, Caio Monteiro, Rildo e Vinícius Araújo (lesão)

Opinião do especialista:

Ricardo Mazela (Narrador | Rádio Nacional): Independentemente do time que o Fluminense colocar em campo, para o jogo deste sábado (03), contra o Vasco, eu não atribuo favoritismo a nenhum dos lados. Na minha opinião, são dois elencos equilibrados e limitados. O que poderá apontar um vencedor é a disposição e o aguerrimento.

Fonte: Esporte24Horas
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário