Futebol

Hoje rivais, Cruzeiro e Vasco estão no top 10 de renda de bilheteria no país

Rivais da partida de hoje (21) que pode definir o primeiro classificado para a Série A de 2023, Cruzeiro e Vasco conseguem entrar no top 10 de renda de bilheteria no Brasil mesmo estando na Série B. Com mais de 50 mil ingressos vendidos para o Mineirão, a equipe de Belo Horizonte ainda vai aumentar a sua marca, mas com o que tem até aqui já consegue ficar no 5º lugar mesmo considerando os times que estão na elite e normalmente cobram ingressos mais caros.

Com média de quase 35 mil pagantes por partida, que significa um número melhor do que nas conquistas do Brasileiro de 2003, 2013 e 2014, a equipe já arrecadou quase R$ 21 milhões de renda bruta. Com esse total, o Cruzeiro só fica atrás de Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

O apoio em massa, claro, resulta também em um excelente desempenho dentro de casa com 41 pontos em 15 jogos, o que significa um aproveitamento de mais de 90%.

"Em anos anteriores, quando o time estava em uma fase ruim, a torcida já havia demonstrado o seu amor incondicional, se fazendo presente e nos apoiando. Na atual temporada, felizmente, temos conseguido retribuir esse carinho com bons resultados. A sinergia entre o campo e a arquibancada tem sido um diferencial da nossa equipe. Isso é notório e pode ser comprovado pelo nosso aproveitamento como mandante na competição", afirmou o lateral direito Rômulo, que é uma das principais lideranças do elenco cruzeirense.

Visitante hoje em Belo Horizonte, a torcida vascaína fica na 10ª colocação no levantamento que considera os 40 clubes de Série A e B, com pouco mais de R$ 11 milhões de renda bruta, com a 11ª colocação no quesito público pagante, atrás de Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo, Ceará, Fortaleza, Bahia, Atlético-MG e Fluminense nesta ordem.

Apesar de não estar tão no topo como o rival de hoje, a equipe comemora o aumento de 26% do seu plano de sócio-torcedor, chegando a quase 60 mil inscritos, número semelhante ao do Cruzeiro, que tem 69 mil sócios. É isso o que comemora o CEO da SAF do Vasco, Luiz Mello.

"Neste ano tivemos um acrescento importante em nossas finanças com as receitas de bilheteria. Além do fator financeiro, a nossa torcida também tem feito a diferença para alcançarmos os resultados que precisamos dentro de casa. Mesmo com a alta procura pelos ingressos, optamos por manter a mesma faixa de preço para ter sempre o maior número de torcedores nos apoiando, seja em São Januário ou Maracanã", frisou Mello.

O Cruzeiro garante uma das quatro vagas na elite se vencer o Vasco hoje no Mineirão. Já a equipe do Rio de Janeiro está na 4ª colocação e sente a pressão da chegada do 5º colocado, o Londrina, que tem três pontos a menos e joga só sexta-feira, contra a Ponte Preta.

Fonte: Danilo Lavieri - UOL
  • Terça-feira, 04/10/2022 às 19h00
    Vasco Vasco 3
    Operário Operário 2
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Germano Krüger
  • Sábado, 08/10/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Novorizontino Grêmio Novorizontino
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 16/10/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série B Ilha do Retiro
  • Quinta-feira, 20/10/2022 às 21h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 27/10/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 06/11/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Municipal Doutor Novelli Junior