Horácio Junior fala sobre sua saída da Cruzada Vascaína

24/01/2020 às 21h03 - CLUBE

Horacio Junior ᶜʳᵛᵍ✠ @horaciojr

01 - Na última terça feira eu me desliguei da Cruzada Vascaína. Eu e parte do grupo não chegamos a um consenso que dessa vez mexeu com a nossa ideologia. Uns achavam que o apoio a gestão era importante ao ponto de superar as avaliações financeiras que nos fizeram sair da gestão.

02 - Frequentemente a caminhada política nos surpreende com dilemas que mexem com a nossa ideologia. É do jogo e é difícil superar o que é uma convicção pra cada um. Eu saí em coerência com o que eu acredito. E como eu sou um liberal eu respeitei toda opinião diferente da minha

03 - Naturalmente nesse processo você acaba decepcionando algumas pessoas, nunca foi o objetivo. A gente aprende na política o tempo todo, empiricamente, não é uma proficiência que você nasce dominando. Então é bem possível que algumas coisas poderiam ter saído de forma diferente

04 - A matéria do UOL foi gentil, não sou digno dessa notoriedade, nem me acho importante para figurar em tão nobre veículo. Mas isso aumenta a responsabilidade que a gente tem com o Clube e seus pares de trincheira. Ela abre a possibilidade para conclusões equivocadas

05 - Não a problema com a matéria nem o repórter. Não é papel da matéria trazer os valores e as motivações concretas que levaram a essa saída. Isso eu estou fazendo aqui.

06 - São esperadas as conclusões equivocadas, o assassinato de reputação. "Foi estelionato eleitoral", "Foi político e nada de austeridade", "Usaram a instituição para ganhar notoriedade e projeto de poder" (Essa última é ótima, um projeto de poder quando se sai do Clube (sic!))

07 - Mas isso é do jogo. É isso que precisamos mudar também nessa política beligerante. Como dizem é atura ou surta. E eu prefiro aturar... Mudar o Vasco passa por essa "faixa de gaza". Quem está na política tem que estar preparado pra isso.

08 - Não tem um antídoto para isso tudo, o caminho que eu conheço é a transigência. Estar disposto a conversar com qualquer um, não ter nada a esconder, ser transparente dentro do que é legal. E não repetir a prática dos seus agressores. Assim pretendo me portar com todos.

09 - Sobre o futuro não tenho bola de cristal, rs, qualquer certeza nessa matéria é precipitada. Participarei do próximo pleito? Claro. Mas é cedo ainda pra campanha.
Vamos em frente!

Fonte: Twitter de Horacio Junior