Política

Horta reafirma planos de candidatura e diz não temer concorrência

Pouco tempo após a notícia de que Eurico Miranda seria candidato às eleições para a presidência do Vasco no próximo ano, Fernando Horta confirmou seus planos de candidatura ao O DIA. O atual presidente da Unidos da Tijuca era o principal nome na disputa pelo cargo.

Mesmo com a possibilidade de concorrer com uma figura poderosa dentro da Colina, Horta garante que não teme a disputa. \"O passado dele foi ruim, não acho que vá me afetar\", afirmou, criticando o período sob comando de Eurico.

\"Ele tem todo o direito (de se candidatar), mas já passou por lá e não agradou. Quem cabe analisar isso são os torcedores do Vasco. Até porque já foi presidente e deixou o Vasco assim\", ponderou o dirigente.

Questionado sobre os planos para a candidatura, Horta evitou se alongar, mas foi taxativo também quanto à atual administração.

\"Quando chegar uma época oportuna posso falar mais, não quero que isso atrapalhe a porcaria que está lá\", disse. \"Não falo das pessoas físicas, mas do jurídico\", completou em seguida.

O momento que o Vasco vive, no entanto, foi de fato decisivo para a confirmação do presidente da Unidos da Tijuca, que já havia cogitado a iniciativa em outras oportunidades, mas nunca seguiu adiante. \"A administração lá é fraca, tem que ter um vascaíno que faça algum grande sacrifício de melhorar o clube\", explicou.

\"Se o Vasco tivesse em uma situação boa jamais gostaria de ser, mas preciso fazer isso\", defendeu Horta, que segue no comando da escola de samba carioca.

Fonte: O Dia Online
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário