Horto é palco de boas lembranças aos vascaínos

02/10/2019 às 08h16 - FUTEBOL

A frase entre os atleticanos já virou um mantra: "caiu no Horto, está morto". Porém, desde que o Vasco retornou da Série B pela última vez, isto não tem se aplicado. Além de não ter perdido no estádio Independência, o Cruzmaltino ainda viu nascer ali uma promessa de sua base: o jovem atacante Paulinho, hoje no Bayer Leverkusen, e que no dia 23 de julho de 2017 fez seus dois primeiros gols como profissional e se tornou o mais jovem a marcar um tento na história do Campeonato Brasileiro, com 17 anos e nove dias.

Passados dois anos deste jogo, o Vasco volta hoje (2) ao local com outra badalada prata da casa: o atacante Talles Magno, também com 17 anos, e que chega com status de uma das principais peças da seleção brasileira que irá disputar o Mundial da categoria ainda este mês no Brasil.

Na ocasião do show de Paulinho, o Cruzmaltino venceu por 2 a 1. Ano passado as equipes se enfrentaram novamente por lá e o placar foi o de 0 a 0.

O jogo de hoje foi adiado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco está com 24 pontos e está na 14ª colocação. Já o Atlético-MG tem 30 pontos e está na 10ª posição.

Paulinho ainda tenta se firmar no Leverkusen

Depois de seu surgimento meteórico e de ter sido vendido por cerca de R$ 76 milhões - a maior venda da história do Vasco -, Paulinho ainda tenta se firmar no Bayer Leverkusen após uma primeira temporada de adaptação ao futebol alemão e poucas oportunidades de manter uma sequência.

Ontem (1), pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa, o jovem de 19 anos iniciou a partida contra a Juventus, em Turim (ITA), no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo e teve boa participação. Ao fim do jogo, ele tietou Cristiano Ronaldo.

Venda de Paulinho é investigada pela Polícia Civil

Enquanto busca seu lugar ao sol na Europa, Paulinho tem sua venda para o Leverkusen investigada pela Delegacia de Defraudações da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Os policiais apuram a suspeita de que o clube tenha usado um banco de câmbio para driblar credores e ex-funcionários.

Presidente vascaíno, Alexandre Campello depôs mês passado e garante que a transação não teve nenhum tipo de ilegalidade.

Vasco pode ter estreia

Na partida de hoje o Vasco pode ter a estreia do meia Felipe Ferreira, que foi apresentado oficialmente ontem (1) e era um dos destaques do CRB na Série B. Emprestado até o fim deste ano pela Ferroviária (SP), o jogador só realizou um treino com os novos companheiros, mas foi relacionado para o duelo com o Atlético-MG, onde deve iniciar no banco de reservas.

"Eu já vinha jogando. Venho de uma boa sequência de jogos. Se o Vanderlei achar que pode contar comigo, estou à disposição", declarou o jogador ontem.

ATLÉTICO-MG X VASCO
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Hora: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Rodrigo D´alonso Ferreira (SC)

Atlético-MG
Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Nathan, Elias, Luan, Juan Cazares e Rómulo Otero; Franco Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana

Vasco
Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul e Marcos Júnior (Bruno Gomes); Rossi (Marrony), Ribamar e Talles Magno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: UOL Esporte