Futebol

Hugo Moura: 'Ali no meio de campo só tem jogador de qualidade'

Hugo Moura entrou aos 34 minutos do segundo tempo da partida contra a Portuguesa para reforçar a marcação no meio de campo. Em menos de 10 minutos em campo, o volante foi peça fundamental na criação de dois gols do Vasco na vitória por 4 a 1. O jogador exaltou o elenco vascaíno e comentou a "briga boa" pela titularidade no meio de campo da equipe após a partida.

— Quero exaltar o elenco. É muito qualificado. Ali no meio de campo só tem jogador de qualidade. Tenho que estar preparado na hora de entrar. Na hora de jogar, tenho que honrar a camisa, como foi no ano passado. Vou dar meu máximo esse ano. Esse é meu espírito — disse Hugo Moura, em zona mista depois da vitória do Vasco.

— É uma briga boa. Colocar uma dor de cabeça para o treinador. É estar preparado para aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível — completou Hugo.

Hugo Moura entrou na vaga de Tchê Tchê aos 34 minutos do segundo tempo. Aos 37, ele iniciou a jogada do terceiro gol do Vasco, com duas inversões de jogadas. A primeira para Piton, que clareou o lance. Depois, a bola voltou para o volante, que encontrou Paulo Henrique livre para tabelar com Maxime e dar tranquilidade à equipe no placar. Aos 41, ele recebeu em profundidade um passe de Payet e cruzou na medida para Vegetti marcar o quarto gol vascaíno.

O volante aproveitou para elogiar Tchê Tchê, reforço do Vasco para a temporada, e também o entrosamento do meio de campo da equipe, que foi o destaque do time nas duas primeiras partidas no Carioca sob o comando de Carille.

— Todos têm uma intimidade boa. Tchê Tchê chegou agora também, é um cara qualificado, que ganhou títulos no Botafogo — analisou Hugo.

Apesar de ter sido reserva nas duas primeiras partidas do grupo principal, o volante é considerado muito importante na rotação do elenco. Carille gosta de Hugo Moura, com quem trabalhou no Athletico Paranaense em 2022.

— Eu tive uma oportunidade de trabalhar um pouco no Athletico com o Carille. O elenco está entendendo bem o que ele pede. É evoluir a cada dia e treino para no dia do jogo acontecer tudo da melhor forma possível.

Hugo Moura foi contratado no ano passado pelo Vasco, vindo do Athletico-PR, e se firmou entre os titulares da equipe sob o comando de Rafael Paiva, em um ano em que o time sofreu com as lesões de Paulinho e Jair. O volante se estabeleceu no time titular ao lado de Mateus Carvalho e foi um dos destaques de 2024.

Em entrevista coletiva após a goleada, Carille disse que não tem um time definido e que pode mexer nas peças de meio de campo a depender do adversário.

— É um grupo equilibrado e pode, sim (entrar Hugo Moura ou Mateus Carvalho no time titular). Não tem time definido, nunca vou fazer isso. Claro que eu tenho as preferências nesse momento, mas respeitando todos e deixando todos buscando seu espaço.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 01/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Operário Operário 1
    Copa do Brasil Estádio Germano Krüger
  • Domingo, 04/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Quarta-feira, 07/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Puerto Cabello Puerto Cabello
    Copa Sul-Americana Estadio Misael Delgado
  • Sábado, 10/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Terça-feira, 13/05/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Lanús Lanús
    Copa Sul-Americana La Fortaleza
  • Sábado, 17/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 14
Jogos
Vitórias 9 (36,00%)
Empates 9 (36,00%)
Derrotas 7 (28,00%)
Total 25
Gols
Marcados 31 (56,36%)
Sofrido 24 (43,64%)
Total 55
Saldo 7
Cartões
Amarelos 55 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 55