Futebol

Hugo Moura: Athletico-PR notifica Vasco por atraso na parcela inicial

O Vasco enfrenta o Athletico neste domingo, às 16h, na Ligga Arena com Hugo Moura, ex-jogador do clube paranaense. Relacionado pelo treinador interino Rafael Paiva, o volante atingiu a meta simples de quatro partidas em que estivesse relacionado, o que obriga os vascaínos a pagarem cerca de 2 milhões de euros pela aquisição em definitivo do jogador.

Porém, o clube de São Januário, hoje comandado pela 777 Partners, detentora do futebol, ainda não quitou parcela original pelo valor do empréstimo, condição inicial do negócio. A diretoria do Athletico notificou o Vasco pelo atraso, mas ainda não teve resposta sobre o pagamento. O negócio foi fechado no mês passado - os vascaínos anunciaram Hugo Moura no dia 18 de abril.

Parceira do Vasco, a 777 Partners enfrenta problemas e cobranças em seus negócios, em meio à longa tentativa de entrar também no futebol inglês, com a compra do Everton.

Nos EUA, onde fica a sede da companhia, ela está sendo processada, acusada de fraude por pegar empréstimo de 350 milhões de dólares (R$ 1,7 bilhão, na cotação atual) e dar como garantia fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Hugo Moura tem três partidas pelo Vasco. Estreou contra o Fluminense, atuou contra Criciúma e Fortaleza.

Procurado, o Vasco preferiu não se manifestar. O ge apurou com fontes ligadas ao clube que a prioridade sempre será por pagamentos de salários em dia, enquanto as outras pendências serão negociadas.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir