Futebol

Hugo Moura cita época que jogava no rival

O novo reforço do Vasco já está no Rio de Janeiro. Na noite desta segunda-feira, o volante Hugo Moura, de 26 anos, desembarcou no Aeroporto do Galeão e seguirá na cidade para assinar seu contrato com o cruz-maltino. Ele é um pedido do técnico Ramón Díaz por um reforço para a posição. Valor é de R$ 11 milhões.

— Estou muito feliz. Minha família está feliz e é isso que importa para eu dar o meu melhor. Sei que vai ser um ano importante para nós e estou aqui para ajudar. Quero dar alegrias para o nosso torcedor — disse Hugo Moura, em suas primeiras palavras no Rio de Janeiro.

O volante também foi questionado sobre o passado pelo Flamengo, já que é formado nas categorias de base do Rubro-Negro. Ele rechaçou o passado e se comprometeu a "ter raça" dentro de campo.

— Fiz a minha base no Flamengo, mas sou profissional. O que passou, passou. Tenho a cabeça boa para jogar no Vasco. Minha família e empresários estão ajudando. Que a gente possa fazer uma boa temporada e chegar na parte de cima da tabela do Brasileiro. Nunca vai faltar raça. Por onde passei, nunca faltou raça e é isso que a torcida pode esperar.

O jogador de 26 anos, formado na base do Flamengo, está no Furacão desde 2022. Sua melhor temporada pelo Athletico foi a primeira, quando o time foi vice-campeão da Libertadores. Ele entrou na mira do Vasco depois de o clube não ter avançado nas contratações de Marlon Freitas, do Botafogo, e Martínez, do América-MG.

Com a camisa do clube paranaense, Hugo Moura tem 104 jogos, com dois gols e uma assistência. Na atual temporada, ele atuou em 12 partidas, sendo seis como titular.

Fonte: ge
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir