Categorias de base

Humberto Rocha comenta contratação de Sérgio Ceregatti, ex-Milan

O Vasco está perto de acertar os detalhes finais para a contratação do meia-atacante Sérgio Ceregatti, de 19 nos. O jogador vai firmar um vínculo  de apenas seis meses e, a princípio, reforçará as categorias de base do Cruz-Maltino, mas com a possibilidade de integrar o profissional futuramente. 

- O departamento de futebol profissional está contratando, mas ele ficará com a gente. Está no último ano de júnior. Se der certo, no ano que vem, estourando a idade da categoria, integraria o time profissional - explicou Humberto Rocha, diretor das categorias de base do Vasco.

Desconhecido, Sérgio saiu do Brasil logo cedo, levado por empresários para a Europa. Iniciou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto e, depois, passou por clubes italianos como Milan, Ancona e Alessandria.

O jogador é aguardado no Rio de Janeiro nesta terça-feira para realizar exames médicos.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33