Torcida

Ibson vê rivalidade Flamengo x Botafogo superando Flamengo x Vasco

O clássico entre Flamengo e Botafogo, neste domingo, no Maracanã, que vai decidir a Taça Rio, foi a final dos últimos dois Campeonatos Cariocas -e o será pela terceira vez consecutiva.

Caso o Alvinegros vencer, será campeão estadual automaticamente. Se o Rubro-negro ganhar, obriga a realização de dois jogos finais para se definir o campeão.

Devido aos últimos confrontos decisivos, o meia Ibson acredita que a rivalidade entre os dois clubes tem sido um destaque a parte na história recente do futebol carioca.

- No momento, é a maior rivalidade do Rio, porque ambos estão chegando longe. Todos dizem que é Flamengo e Vasco, mas Flamengo e Botafogo está superando - afirmou Ibson.

Nas últimas duas decisões, o Rubro-negro sagrou-se campeão. Agora, com o Alvinegro campeão da Taça Guanabara, precisa vencer o jogo de domingo para forçar uma nova final com o adversário.

- A rivalidade é grande. Os dois times têm ido a muitas finais e temos que jogar para ganhar, mas sem violência. Nosso pensamento é só neste primeiro jogo, pois se perdermos o Carioca acaba - declarou Ibson.

Fonte: Globo Online
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco 2
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 10
Jogos
Vitórias 28 (43,75%)
Empates 16 (25,00%)
Derrotas 20 (31,25%)
Total 64
Gols
Marcados 89 (55,28%)
Sofrido 72 (44,72%)
Total 161
Saldo 17
Cartões
Amarelos 127 (92,03%)
Vermelhos 11 (7,97%)
Total 138