Torcida

Ideia de Carlos Leão sobre nome do novo CT não agradaram alguns torcedores

Na tarde deste domingo, o vice-presidente de finanças do Vasco Carlos Leão voltou a falar sobre qual será o nome do novo centro de treinamentos do clube, que deve ser inaugurado em setembro, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o dirigente, a ideia, como ele já tinha revelado ao ENM em julho, é manter a alcunha de “CT do Almirante”, nome dado ao local em que o Vasco treinou entre 2018 e o começo deste ano, em Vargem Pequena.

– CT DO ALMIRANTE. A ideia é manter o lindo nome que nunca foi questionado. Torcedores são fundamentais no processo do CT, por isso tem sido recompensados pelo esforço e nomes divulgados no site… e centenas terão seus nomes gravados dentro do CT para sempre. Juntos, sempre – afirmou Carlos Leão no Twitter, respondendo uma postagem do “Expresso 1898”.

 

A ideia, no entanto, não foi bem vista pela torcida vascaína. Há cerca de dois meses, um grupo de torcedores começou uma campanha para dar o nome do goleiro e ídolo Moacyr Barbosa ao CT. Inclusive, foi feito um abaixo-assinado com este pedido. Nas respostas a postagem de Carlos Leão, muitos vascaínos criticaram a ideia de manter o nome de “CT do Almirante”. Alguns lembraram do fato da torcida estar financiando as obras do centro de treinamentos.
 


No último sábado, foi hasteada a bandeira do Vasco no centro de treinamentos, em cerimonia que contou com a presença de autoridades, jogadores e torcedores. Pedro Seixas, VP de obras de engenharia e patrimônio, revelou que em até seis semanas o time profissional deve passar a treinar no CT.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário