Política

Identidade Vasco emite Nota Oficial

NOTA OFICIAL 
Sejamos realistas, mas também sonhadores
O Vasco ocupa um lugar especial em nossas vidas. Somos movidos por um sentimento que combina a beleza e rebeldia da história vascaína, com o orgulho de ser um clube do subúrbio, popular, que enlaça a cultura luso-brasileira. 
Nós, Vascaínas e Vascaínos, trazemos no íntimo o sentimento de ser capaz de mudar o mundo, de confiar na sua capacidade de feitos incríveis e ao mesmo tempo ter os pés no chão, com a realística visão de que poucos, quase ninguém, são capazes de combinar tradição e mudança como o Vasco e os vascaínos. 
A alegria de encontrar trabalhadores e trabalhadoras vascaínas, no taxi, na sala de aula, no hospital, na padaria, no restaurante, no ônibus, no trem nos faz experimentar uma comunhão especial, imediata e profunda. O Vasco é, como diz a música – “nosso mais antigo amor”.
Nós, do Identidade Vasco, nos reunimos pela primeira vez em 2012, como um grupo de oposição, com pessoas vindas das arquibancadas, das torcidas, das colônias portuguesas, dos trabalhadores assalariados, pequenos empresários, advogados, engenheiros, profissionais liberais em geral. Mulheres e homens. Pretos e brancos. E desde o primeiro dia, nos reunimos com o compromisso e propósito de honrar a história do Vasco e ao mesmo tempo renová-la. 
Nos emocionamos. Torcemos incondicionalmente pelo nosso Clube. Guardamos histórias geracionais de nossos pais e de nossos filhos. E temos a tranquilidade de afirmar que ninguém se locupletou do Vasco, seja negocialmente ou por vaidade, quem eventualmente o tenha feito, se afastou ou foi afastado do Identidade Vasco. Somos um grupo político e plural, com o genuíno sentimento de contribuir para um Vasco Gigante. 
Acertamos e erramos, mas sempre pensando no Vasco. Nos guiamos pelos referenciais da diversidade e do dialogo, o compromisso com a institucionalidade e sobretudo de nossa vascainidade. 
O Vasco faz aniversário, celebra seus 123 anos, e para muitos vascaínos atravessa o pior momento de sua história. Uma diretoria ilegítima, arrogante e hesitante, amparada por uma incompreensível, decisão judicial, que fica a cada dia menos representativa da imensa torcida do Vasco. Uma diretoria vaidosa nas vitórias e desaparecida nas derrotas. A consequência é o Vasco rebaixado, desestimulado e homogêneo. 
Ontem, em entrevista coletiva, entre o vazio dito, ressoavam as palavras reafirmadas: “temos convicção” e “temos certeza do que fazemos”, são bons exemplos de que há muito pouco a oferecer além daquilo que está sendo entregue. Um embuste.  
Porém, a esperança se renova, e hoje é dia nosso, vascaínas e vascaínos, de torcer pelo Vasco, e sobretudo, desejar um futuro melhor, com o Vasco vitorioso, campeão, que alegra corações infantis e adultos, que nos faz ter orgulho de São Januário, que nos permite frequentar o Calabouço e que nos faz ser associados e felizes. 
21 de agosto, dia de reverenciar a mais bela história de um Clube, dia de sonhar com dias melhores e mais felizes. 
“Vamos todos cantar de coração...”   
Identidade Vasco
O Vasco é a nossa Identidade

Fonte: Facebook Identidade Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir