Política

Identidade Vasco lança nota oficial sobre momento do clube

Rumo à Assembleia Geral!

No dia em que se completou um ano do covarde golpe perpetrado contra a democracia vascaína, rasgando-se o estatuto e ignorando a vontade expressa nas urnas que consagrou a vitória de Leven Siano como presidente, o Vasco tem uma página vergonhosa escrita para sempre em sua história: a permanência na série B.

Derrotas acontecem, mas o que o Vasco está vivendo é muito além disso. Somos submetidos a um premeditado processo de destruição do Gigante da Colina nos terrenos esportivo, patrimonial, financeiro, moral e institucional. O objetivo é claro: humilhar, rebaixar e degradar o Vasco para vende-lo como uma banana na feira.

O presidente ilegítimo, Jorge Salgado, fez constar, com a anuência de um conselho deliberativo omisso, despreparado e covarde, que o Vasco “lhe deve” nada menos do que 25 milhões de reais, dívida que antes jamais havia sido registrada em qualquer balanço financeiro do Club de Regatas Vasco da Gama!

Diante destes artifícios fica bem claro o objetivo maior, que ultrapassa os sucessivos vexames de campo: saquear o Vasco, vender o futebol do Clube por um preço “acessível”, com muita gente ganhando gordas comissões e com o próprio presidente ilegítimo transformando a “dívida” em ações da nova “empresa” que terá um papel totalmente secundário na vida esportiva brasileira, papel que nossos inimigos sempre sonharam para o Vasco e que por isso mesmo é festejado por parte da mídia comprometida com este projeto nefasto.

Enquanto eles tramam em como apunhalar o Almirante pelas costas, a torcida sofre e é humilhada.

Não podemos assistir calados a tanta covardia e falta de escrúpulos.

Torcedores e sócios independentes, grupos políticos, personalidades vascaínas, Beneméritos e Grandes Beneméritos, honremos a história de luta dos nossos pioneiros! É chegada a hora de resgatar o Vasco! Convocamos a todos os vascaínos que estão indignados, revoltados e envergonhados com está salada de incompetência, desfaçatez, mentiras e fracassos protagonizada pela Diretoria Administrativa, com a anuência do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, a uma grande campanha de associação em massa e de mobilização rumo à Assembleia Geral Extraordinária para destituir os àqueles que covardemente consomem o Vasco e convocar novas eleições.

Os inimigos são poderosos e têm influência na mídia e em setores do judiciário, mas não serão capazes de derrotar vinte milhões de torcedores.

Sem disputa de protagonismos, sem vaidades menores, todos unidos em torno da mobilização da AGE para retirar de São Januário os falsos vascaínos e salvar o maior orgulho do esporte nacional.

Faça parte desta corrente: Assembleia Geral Extraordinária Já

Fonte: Facebook Identidade Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri