Política

Identidade Vasco lança nota sobre os 6 meses da nova gestão

OS SEIS LONGOS MESES DE JORGE SALGADO E “ALIADOS”.

Jorge Salgado é um presidente ilegítimo, ele e sua turma são usurpadores, essa é uma verdade inegável que não se pode deixar de repetir. Contudo, até que o Judiciário restabeleça a vontade do sócio inequivocamente declarada na eleição de 07/11/2020, o Sr. Salgado dirige, de fato, os rumos do Vasco.

E nesses 6 meses de administração, nada se salva. Além do golpe, desrespeito ao Estatuto e símbolos do clube, demissões em massa de funcionários sem sequer indenizá-los, desrespeito ao patrimônio, perseguições e expurgos políticos, descalabro administrativo, em especial no futebol.

A esse quadro calamitoso precisamos adicionar uma característica absolutamente única dessa gestão de fancaria e remendos, algo que une Mais Vasco, Sempre Vasco e seus inúmeros satélites, todos sem vida inteligente: a covardia nos métodos de seus apoiadores. A coisa começa com Jorge Salgado, que desaparece nas derrotas, e vai além, passa por todos os setores do clube.

Falam da situação financeira como se não fossem as mesmas pessoas que administraram o clube durante o caótico mandato do Campello, “gestores” com ampla atuação nas redes sociais reclamam do time como se não tivessem nada a ver com isso, grupos políticos que apoiaram toda a vergonha de 2020 lançam notas com críticas como se fossem oposição... por aí vai.

Alguns poderiam supor que buscam o desonesto artifício de serem ao mesmo tempo situação e oposição, mas isso não é verdade, não têm a sofisticação necessária para isso, são apenas trânsfugas.

Dentre todos os inúmeros defeitos, faltam a Salgado e demais usurpadores um mínimo de lealdade mútua. O Vasco é gerido por um caótico arquipélago de interesses difusos, as decisões não são debatidas e nem planejadas e os participantes dessa barafunda só admitem compartilhar os bônus e fazem de tudo para se descolar dos ônus. Acreditam que assim nunca serão responsabilizados por nada, mas estão enganados.

Após esses 6 meses de descaminhos, como torcedores incondicionais, nos resta pedir aos deuses do futebol que a gigante, mas tão maltratada, camisa do Vasco carregue os jogadores, os encha de brios e disposição para nos levar de volta à primeira divisão.

Identidade Vasco, o Vasco é nossa identidade.
 


 

Fonte: Facebook Identidade Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri