Política

Identidade Vasco publica nota sobre reunião da última terça (28)

O Conselho Deliberativo do Vasco, pela primeira vez na história, reuniu-se de forma online, nesta terça-feira (28/7).

A reunião foi em alto nível e contou com a presença de 198 conselheiros, entre conselheiros eleitos, beneméritos e grandes beneméritos.

Por ampla maioria (124 a favor e 61 contra), os senhores conselheiros aprovaram a ata com o texto da reforma estatutária, que prevê eleição direta para presidente da Diretoria Administrativa e uma série de modernizações que tornam o Vasco apto a responder aos desafios dos novos tempos.

Parabenizamos a todos que participaram da reunião, independentemente de suas posições políticas, especialmente aqueles conselheiros com mais idade, que pediram auxílio aos filhos e netos e compareceram a esta reunião histórica.

Segundo o artigo 74 do estatuto, e seu inciso I - “Art. 74 – Compete à Assembleia Geral, exclusivamente, decidir, por escrutínio secreto, quanto à dissolução, extinção ou fusão do Clube e ainda: 1. Reformar ou alterar o Estatuto por proposta do Conselho Deliberativo”.

Assim sendo, o novo estatuto, com as direitas já para a próxima eleição, será submetido aos sócios do Vasco para aprovação ou rejeição, em data a ser designada pelo presidente da Assembleia Geral.

Estranhamos os motivos de quem participou da elaboração do novo estatuto e, nas reuniões da Comissão de Reforma do Estatuto, aprovou 90% das propostas por unanimidade, e agora tenta sabotar a aprovação do texto.

É preciso esclarecer os sócios sobre as verdadeiras intenções de quem não quer um estatuto moderno, que exige mais transparência e democracia. Na verdade, essas pessoas têm certeza da vitória nas eleições de novembro e sonham governar com o estatuto antigo, certamente visando reproduzir práticas igualmente antigas, escondidas sob uma aparência de falsa renovação.

O novo estatuto não é uma panaceia. Não resolve por si só todos os graves problemas que o Vasco enfrenta, mas sem dúvida abre ao Clube as portas de um novo tempo, e será um instrumento valioso que pode ajudar o nosso amado CRVG a retornar aos dias de conquistas e vitórias no gramado, no remo e nas quadras.

Identidade Vasco

O Vasco é a nossa identidade!

Fonte: Facebook Identidade Vasco
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Independiente Medellín Independiente Medellín 2
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 14 (37,84%)
Empates 10 (27,03%)
Derrotas 13 (35,14%)
Total 37
Gols
Marcados 51 (53,13%)
Sofrido 45 (46,88%)
Total 96
Saldo 6
Cartões
Amarelos 71 (89,87%)
Vermelhos 8 (10,13%)
Total 79