Política

Identidade Vasco publica nota sobre reunião da última terça (28)

O Conselho Deliberativo do Vasco, pela primeira vez na história, reuniu-se de forma online, nesta terça-feira (28/7).

A reunião foi em alto nível e contou com a presença de 198 conselheiros, entre conselheiros eleitos, beneméritos e grandes beneméritos.

Por ampla maioria (124 a favor e 61 contra), os senhores conselheiros aprovaram a ata com o texto da reforma estatutária, que prevê eleição direta para presidente da Diretoria Administrativa e uma série de modernizações que tornam o Vasco apto a responder aos desafios dos novos tempos.

Parabenizamos a todos que participaram da reunião, independentemente de suas posições políticas, especialmente aqueles conselheiros com mais idade, que pediram auxílio aos filhos e netos e compareceram a esta reunião histórica.

Segundo o artigo 74 do estatuto, e seu inciso I - “Art. 74 – Compete à Assembleia Geral, exclusivamente, decidir, por escrutínio secreto, quanto à dissolução, extinção ou fusão do Clube e ainda: 1. Reformar ou alterar o Estatuto por proposta do Conselho Deliberativo”.

Assim sendo, o novo estatuto, com as direitas já para a próxima eleição, será submetido aos sócios do Vasco para aprovação ou rejeição, em data a ser designada pelo presidente da Assembleia Geral.

Estranhamos os motivos de quem participou da elaboração do novo estatuto e, nas reuniões da Comissão de Reforma do Estatuto, aprovou 90% das propostas por unanimidade, e agora tenta sabotar a aprovação do texto.

É preciso esclarecer os sócios sobre as verdadeiras intenções de quem não quer um estatuto moderno, que exige mais transparência e democracia. Na verdade, essas pessoas têm certeza da vitória nas eleições de novembro e sonham governar com o estatuto antigo, certamente visando reproduzir práticas igualmente antigas, escondidas sob uma aparência de falsa renovação.

O novo estatuto não é uma panaceia. Não resolve por si só todos os graves problemas que o Vasco enfrenta, mas sem dúvida abre ao Clube as portas de um novo tempo, e será um instrumento valioso que pode ajudar o nosso amado CRVG a retornar aos dias de conquistas e vitórias no gramado, no remo e nas quadras.

Identidade Vasco

O Vasco é a nossa identidade!

Fonte: Facebook Identidade Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir