Política

Identidade Vasco rebate declarações de Campello e apresenta áudio

O presidente da diretoria administrativa, Alexandre Campello, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (4) onde, entre outras coisas, alega ter rompido com o grupo Identidade Vasco por conta de divergências com o então Vice-Presidente de Patrimônio, Luiz Gustavo.
Em uma mesma frase duas mentiras. 
Não foi Campello que rompeu com o I.V., foi o Identidade Vasco que, em nota pública emitida no dia 5 de maio, entregou as 13 vice-presidências que ocupava, fato muito fácil de se constatar. Entre estes que entregaram seus cargos publicamente e à luz do dia, estava o ex Vice de Patrimônio, Luiz Gustavo.
A outra mentira também é de fácil constatação: na ocasião do rompimento, Campello alegou - e estas declarações estão em todos os jornais e sites da época - que a ruptura ocorreu porque "parte do Identidade Vasco estava incomodado com a divulgação do Balanço transparente". 
Agora, Campello muda o motivo do rompimento, que não é mais a divulgação do "Balanço Transparente", talvez porque todos sabem hoje que a suposta transparência não passa, para Campello,  de um recurso retórico.
Já o Identidade Vasco não mudou de discurso. Desde o primeiro momento do rompimento denunciamos que o motivo da nossa atitude era a própria administração do presidente da Diretoria Administrativa, que feria todos os princípios que defendíamos quando oposição. 
É preciso esclarecer aos sócios e torcedores que tentamos ao máximo que este tipo de assunto fosse tratado de forma interna, sem macular a imagem do Clube. 
Propusemos então ao Conselho Deliberativo a formação de uma Comissão de Inquérito, com representantes de todas as forças que compõe o Conselho, onde o nosso companheiro Luiz Gustavo apresentaria todas as provas que possuía para análise interna, sendo que o presidente Campello teria o direito garantido à ampla defesa.
No entanto, grupos, que antes tachavam Campello de traidor, assumiram cargos no clube e abandonaram subitamente o discurso de ética. Distorcendo a proposta, disseram (e repetem a mentira até hoje) que o que estava em votação era o  impeachment do presidente (e não, como era realidade, a formação de uma Comissão de Inquérito) e derrotaram no voto a apuração proposta pelo Identidade Vasco.
A coisa ficaria por aí pois, repetimos, não desejávamos ver o Vasco de novo ser alvo deste tipo de notícia, mas Campello, sentido-se fortalecido pela rejeição à Comissão de Inquérito, e açulado por seus novos e fiéis seguidores, resolveu processar Luiz Gustavo, com falsas acusações que representam graves prejuízos a sua honra.
Ao nosso companheiro Luiz Gustavo não restou alternativa, a não ser se defender e revelar parte (uma parte pequena) das provas que possui. 
Campello diz que as provas apresentadas por Luiz Gustavo são falsas, esquecendo-se que foi  Luiz Gustavo o primeiro a pedir oficialmente no processo que as provas que ele apresentou sejam periciadas pela justiça.
Repetimos aos sócios e demais vascaínos: não queríamos que a coisa fosse tratada desta forma pública, pois isto é prejudicial ao Vasco que, neste momento, deveria estar com a atenção única e exclusivamente voltada para o campeonato brasileiro, onde nossa equipe corre sério risco. Foi também por este motivo que nos posicionamos contra a ação impetrada que tenta anular as últimas eleições, ação patrocinada pelo mesmo grupo que, em um momento muito menos tenso da vida vascaína, votou contra a apuração INTERNA dos atos lesivos do presidente.
No entanto, não podemos silenciar diante do ataque à honra contra nosso grupo e seus componentes, perpetrado por este mentiroso contumaz que hoje ocupa a presidência da diretoria administrativa do Vasco. 
Desta forma, com autorização do Luiz Gustavo, vamos divulgar outra das provas que o nosso companheiro irá anexar ao processo, também pedindo a devida perícia judicial.
Na entrevista coletiva, supracitada, Alexandre Campello nega cinicamente ter mandado pagar o enterro do seu segurança particular, acusando Luiz Gustavo de estar forjando este fato. Abaixo, se pode ouvir, neste vídeo, o áudio de Alexandre Campello dando a ordem para este pagamento.

Não ficamos felizes em divulgar este tipo de coisa, mas Alexandre Campello deve pagar pelas suas mentiras e desvios, tanto na justiça comum, quanto através do julgamento dos próprios vascaínos.
                                   Identidade Vasco
                             O Vasco é a nossa identidade
                                       4/10/2018

Fonte: Facebook Identidade Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário