Futebol

Ídolo do Vasco avalia atual momento do time no Carioca

As últimas cinco partidas do Vasco não agradaram o torcedor cruz-maltino, que inclusive vaiou o time na vitória magra por 1 a 0 sobre o Madureira no último sábado (09). A sequência de atuações pouco convincentes ligou o sinal amarelo em São Januário, já que a reta final do Carioca se aproxima.

Ídolo do clube, Edmundo avaliou, com exclusividade ao Esporte Interativo, como natural a queda de rendimento, mas ressaltou que a equipe tem que voltar ao bom momento para as partidas decisivas no Estadual.

“É normal, natural… Os adversários estudam o Vasco, já sabem a maneira que o time joga, os desfalques recentes atrapalharam. Uma série de fatores explicam o time não conseguir manter o nível de competitividade. Antes estava ganhando, jogando bem, fazendo muitos gols, praticamente, dando espetáculo. O time que tem mais regularidade no Brasil em 2016 é o Vasco, mas talvez isso não seja parâmetro porque os adversários são muito fracos. Não pode deixar isso (queda de rendimento) acontecer na reta final”.

O Vasco enfrenta o Remo, nesta quarta-feira (13), às 21h45 (de Brasília), no Mangueirão, pela Copa do Brasil.

Fonte: Esporte Interativo
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74