Futebol

Ídolo, Geovani comemora partida do Vasco no Espírito Santo

Concentrado para mais uma partida importante pelo Campeonato Carioca, o Vasco da Gama contará com a ilustre torcida de um dos maiores meio-campistas da história do futebol brasileiro na tarde deste domingo (04/03). Geovani Faria da Silva, o eterno "Pequeno Príncipe", brilhou nas décadas de 80 e 90 no Almirante e estará no Kléber Andrade empurrando o Cruzmaltino contra o Boavista.

Natural de Vitória, capital do Espírito Santo, Geovani não esconde de ninguém sua paixão pelo Gigante da Colina. Mesmo longe do Rio de Janeiro, o lendário camisa 8 tem acompanhado a trajetória do time vascaíno na temporada. Agora, em sua cidade natal, ele espera assistir o Almirante alcançar mais um triunfo para ficar próximo de carimbar o passaporte para a semifinal da Taça Rio. 

- A expectativa do povo capixaba para esse jogo é grande. O Espírito Santo ama o Vasco e a torcida do clube é muito grande aqui no estado. Estou feliz por ter a chance de receber o Vasco aqui novamente. Tive a oportunidade de ajudar na vinda do clube em 2009. A festa foi grande e muito linda naquele ano. Tenho certeza que dessa vez não será diferente - declarou o "Pequeno Príncipe". 

O trabalho desenvolvido por Zé Ricardo no Gigante da Colina foi bastante elogiado por Geovani. O ídolo destacou a forma como o comandante valoriza o aspecto coletivo. A grande utilização dos garotos oriundos das divisões de base foi outro ponto enaltecido pelo antigo meio-campista. O armador Evander e o atacante Paulinho estão entre os atletas que mais enchem os olhos do "Pequeno Príncipe". 

- O Zé Ricardo vem realizando um grande trabalho. Dá para ver que ele tem a turma na mão e que grupo gosta dele. Tem se mostrado um grande treinador. Essa molecada vai dar muita alegria para o Vasco. O Evander e o Paulinho possuem muito talento. O Vasco sempre revelou grandes jogadores e a esperança é que os dois possam crescer ainda mais, junto com os outros meninos que também estão lá - afirmou o ídolo Geovani.

Foto: Vasco.com.brgeovani

Um dos maiores meias da história do Vasco da Gama

Revelado na Desportiva (ES), o ex-jogador chegou ao Gigante da Colina ainda jovem, aos 18 anos, e logo na sua primeira temporada, em 1982, se destacou por ajudar o time de São Januário a bater o badalado Flamengo de Zico e conquistar o Campeonato Carioca. Foi titular e um dos maiores destaques cruzmaltinos também durante a campanha que resultou no título do Estadual de 1987. 

O capixaba seguiu encantando o torcedor até metade de 1989 ano que se transferiu para o futebol italiano. Retornou em 1991 para participar de mais uma vitoriosa trajetória no Campeonato Carioca. Geovani também esteve no grupo vencedor em 1992. O eterno camisa 8 só não foi Tricampeão Estadual devido a uma boa proposta do futebol mexicano. O adeus definitivo do ídolo aconteceu na temporada de 1995.

Ao longo dos 12 anos que vestiu a camisa do Vasco da Gama, Geovani conquistou 10 títulos, disputou 408 jogos e marcou 49 gols. Não é só por isso, entretanto, que ele é considerado um dos grandes ídolos do Gigante da Colina. Quem o viu jogar não se cansa de relembrar os lances, os dribles, os gols, os lançamentos perfeitos, os toques de primeira e a genialidade de um dos jogadores mais técnicos que vestiram a camisa cruzmaltina.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri