Futebol

Ídolo no Vasco, Dedé passa pela avaliação da namorada Patrícia

O árbitro apita o fim do jogo.Dedé, ao deixar o gramado, atende aos repórteres de campo. Depois, vai para o vestiário, conversa com os companheiros, ouve críticas ou elogios do técnico. Em alguns casos, ainda vai para a entrevista coletiva. Como se não bastasse isso tudo, ele ainda tem que ouvir os pitacos da namorada. Patrícia Gonçalves, que se formará em jornalismo no final do ano, é quem – segundo o próprio jogador – melhor analisa seu desempenho nos jogos.

E engana-se quem acha que sobram elogios nas avaliações. Dedé garante que, quando preciso, Patrícia pega pesado nas críticas.

– Às vezes é pior do que os repórteres dos jornais (risos). Eu não me incomodo muito, sei que ela acompanha e fala o que é preciso falar. Eu gosto de ouvir as criticas, as sugestões – garantiu o zagueiro.

O casal está junto há três anos. O namoro começou ainda em Volta Redonda, onde os dois cresceram praticamente juntos. Com o passar dos anos, Dedé se firmou como jogador de futebol e Patrícia optou por ser jornalista. E admite estar sentindo na pele a dificuldade de manter a isenção.

– Já o entrevistei quando estagiava em um jornal. É difícil ter essa isenção, pois sofro com ele, acompanhei toda a carreira. Sei o quanto uma crítica machuca. Mas é minha profissão. Tento pegar leve com as críticas, mas, às vezes, dá briga (risos) – disse Patrícia, que, como boa jornalista, não deixou de fazer suas perguntas, a pedido do LANCE!, ao zagueiro e namorado.

Patrícia só deixa o coração falar mais alto ao dar as notas a Dedé pelas partidas do Estadual (ver comparação ao lado). Isso mesmo, além de dar pitacos, ela faz uma avaliação completa do jogador.

– Ela escolheu fazer jornalismo e eu apoio. Só espero que, quando ela entrar para um jornal, não venha com pergunta bomba (risos) – brincou o camisa 26.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance