O Lyon, mais uma vez, mostrou porque é insuperável no futebol francês. Neste sábado, a equipe conquistou o heptacampeonato nacional ao derrotar o Auxerre por 3 a 1, fora de casa, pela última rodada da competição. O atacante brasileiro Fred deixou sua marca. Benzema e Källtröm também balançaram as redes.
Com o resultado, o Lyon terminou a competição com 79 pontos, quatro à frente do Bordeaux, que ficou com o vice-campeonato após empatar em 2 a 2 com o Lens. Tanto Lyon quanto Bordeaux disputarão a próxima Liga dos Campeões.
Foi a sétima conquista da história do clube, que se igualou ao Monaco em número de taças. O maior detentor de títulos é o Saint-Etienne, com dez, seguido pelo Olympique, com nove, e pelo Nantes, com oito.
Logo a um minuto de partida, a equipe de Juninho Pernambucano mostrou que não teria problemas para chegar ao hepta. Após tabela com Fred, Benzema recebeu na área e bateu para abrir o marcador.
Aos dez, foi a vez do centroavante brasileiro deixar sua marca. O mesmo Benzema recuperou uma bola no meio-de-campo e tocou para Keita. O marfinense cruzou para Fred que, de voleio, finalizou e marcou o segundo.
Na etapa final, o terceiro gol veio aos sete minutos. Após passe de Juninho, o lateral Réveillère cruzou com perfeição para Källström, que subiu com estilo para cabecear e correr para o abraço. Thomas ainda descontou para os donos da casa, mas já era tarde.
Na briga pela terceira e última vaga para a Liga dos Campeões, melhor para o Olympique, que derrotou o Strasbourg por 4 a 3, em casa. A equipe de Marselha, que terminou a competição na terceira colocação, foi beneficiada pela derrota do concorrente Nancy, também por 3 a 2, para o Rennes. Com isso, o Nancy terá de se contentar com um lugar na Copa Uefa.
Mais lidas