Futebol

Ídolos do Vasco, Romário e Bebeto estão rompidos; entenda

Uma das duplas mais marcantes da história do futebol brasileiro, Romário e Bebeto estão rompidos. Em entrevista ao podcast "Cheguei", do narrador José Carlos Araújo, o Garotinho, o ex-camisa 11 usou palavras duras ao se referir ao seu parceiro de ataque da Copa do Mundo de 1994 e revelou o motivo.

- Traidor. Foi (meu maior parceiro), mas não é mais. Me traiu na política. Pulou de galho. Tem coisas na vida que levo para sempre. Dentro e fora da política. Vejo isso todos os dias. Mas quando é um cara que você viveu, conviveu e tem uma relação de amizade, é triste. Não briguei com Bebeto. Ele só meu traiu. Mais nada. Infelizmente é assim - disse Romário.

Romário não explicou qual foi a suposta traição de Bebeto. No ano passado, os ex-jogadores ficaram em lados opostos na eleição presidencial. Enquanto Romário apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro, o partido de Bebeto participou da campanha do presidente Lula.

Em outubro passado, Romário foi reeleito Senador, enquanto Bebeto não conseguiu se eleger como Deputado Federal. Anteriormente, o ex-jogador foi Deputado Estadual por três mandatos.

Dupla histórica

Bebeto e Romário formaram uma das maiores duplas de ataque da história da Seleção. Atuaram juntos em 23 jogos e nunca foram derrotados. Em 1994, os dois foram os protagonistas na conquista da Copa do Mundo.

A dupla também liderou o ataque da Seleção na conquista da Copa América, em 1989. No ano seguinte, na Itália, estiveram no Mundial, mas foram reservas. Em 1998, na França, foram convocados, mas Romário acabou cortado por conta de uma lesão na panturrilha.

Bebeto e Romário também jogaram juntos por curtos períodos por Flamengo e Vasco e foram rivais no futebol carioca e na Espanha, quando o Baixinho jogava no Barcelona, e Bebeto era ídolo do La Coruña, no início da década de 90.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir