Futebol

Ídolos opinam sobre chegada de Ricardo Sá Pinto e cobram reforços

Anunciado como técnico do Vasco no dia 14 de outubro, o português Ricardo Sá Pinto chegou ao Rio de Janeiro com bastante expectativa, por parte dos torcedores cruz-maltinos, que almejam ver o clube novamente na briga pelas primeiras posições da tabela. 

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Assim como os torcedores, Bismarck, Valdir Bigode, Mauro Galvão e Ricardo Rocha, ídolos do clube, não escondem a torcida pelo sucesso do português no Rio de Janeiro, mas ainda acham cedo para avaliar a contratação, por não conhecerem o seu trabalho.

Para os ex-jogadores, o português chega na onda do sucesso de Jorge Jesus e Jorge Sampaoli e o seu sucesso, em São Januário, depende da contratação de reforços que possam qualificar o elenco cruz-maltino.

Confira os depoimentos dos ídolos do Vasco

Bismarck: “Eu não conheço o trabalho do Ricardo, então,  fica complicado falar dele. É uma incógnita, ele pode acertar ou não. Ele chega na onda do Jorge Jesus, que foi bem no Flamengo. Agora, todos acham que as contratações de estrangeiros são boas, apesar dos três primeiros lugares no Campeonato Brasileiro terem técnicos estrangeiros. Como ex-jogador e torcedor do Vasco, torço para que ele possa dar certo. O Vasco teve um início bom de competição, mesmo não fazendo boas partidas, mas estava vencendo.  Como não conseguiu vencer os últimos jogos, o sinal amarelo está ligado para voltar a subir na tabela. É muito ruim se preocupar com o rebaixamento todos os anos. Torço para que ele se dê bem no Vasco”.

Valdir Bigode: “Os técnicos estrangeiros estão na moda no futebol brasileiro. Alguns até conseguiram resultado. Mas na situação do técnico novo do Vasco está meio desigual. O Jorge Jesus ganhou tudo no Flamengo, mas quanto foi investido no time? Aí ele deu resultado. O Sampaoli fez um bom trabalho no Santos porque tinha muitos jogadores com qualidade, mas o nível caiu quando alguns saíram. Agora, ele foi pro Atlético-MG e está aparentemente conseguindo um resultado, não é? O time recebeu muito investimento. Agora, o treinador que está chegando ao Vasco vai dar resultado? Não sei, principalmente, pelo nível de investimento do clube. Como um torcedor, eu quero muito para que ele seja vencedor no Vasco, mas não vai ser fácil”.

Ricardo Rocha: “Não sou eu que tenho que aprovar a contratação de um técnico. O que eu posso dizer é que achei a saída do Ramon precipitada, já que ele vinha fazendo um bom trabalho. No Brasil está acontecendo essa onda de técnicos estrangeiros, desde o ano passado.  E isso não quer dizer que todos vão se dar bem. Além disso, não adianta também contratar um técnico se ele não tem peças para montar um bom time. O Vasco tem bons jogadores, mas precisa qualificar ainda o seu elenco. Sem dinheiro tudo complica”. 

Mauro Galvão: “Ainda não tenho base para falar porque não conheço o treinador. Seria injusto até fazer uma avaliação agora. Todos falam que ele é um treinador bastante exigente, mas acho que isso é pouco para formar uma opinião.  Se você tem um time forte, é fácil exigir, mas quando não tem fica complicado. Vai exigir algo que o cara não tem. O Vasco precisa se reforçar”. 

Fonte: Blog do Marcelo Guimarães - Yahoo
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri