Futebol

Igor de Camargo destaca estilo de Ricardo Sá Pinto

Antes mesmo de ser apresentado oficialmente como novo técnico do Vasco, Ricardo Sá Pinto já era recebido com euforia pela exigente torcida cruzmaltina. A empolgação em torno do técnico luso passa diretamente pelas boas credenciais e referências positivas acerca de suas ideias de jogo, filosofia de trabalho e obsessão pela vitória.

O perfeccionismo e a sede por sair de campo vitorioso são características destacadas por todos que já trabalharam com ele, incluindo seus ex-companheiros de equipe quando ainda era jogador. Em entrevista concedida ao ESPN.com.br, o atacante brasileiro naturalizado belga Igor de Camargo, que dividiu os vestiários com Sá Pinto nos tempos de Standard Liège (BEL), atribuiu o 'jeito explosivo' do luso à sua ambição pelo triunfo.

"Ele quer sempre ganhar, está sempre em busca da vitória, daquele passe certo, daquele lançamento e posicionamento corretos. Isso eu vi dentro de campo. Sempre querendo acertar, o time tinha que mostrar dedicação nos treinos em campo reduzido, em qualquer exercício que fizesse tinha que dar o melhor. Isso motivava automaticamente. A derrota era algo muito difícil de ser aceita por ele. Pela sua personalidade, por esse jeito vencedor, tem um caráter muito forte. Essa explosão é sempre buscando a perfeição. Tenho certeza que se dará muito bem no Vasco porque é um treinador com o perfil que o clube está procurando”, afirmou.

Perguntado sobre os frutos que Sá Pinto pode deixar no futebol brasileiros em termos de ideias e lógica de trabalho, Igor de Camargo cravou: "Com a capacidade e com a competência que ele tem, tenho certeza que pode deixar um legado. Claro que não vai ser fácil porque o Brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis do mundo, mas ele tem todo o perfil para deixar esse legado. Ele conhece muito o perfil brasileiro porque já jogou e trabalhou com vários brasileiros", concluiu.

Ricardo Sá Pinto não estará na área técnica do Cruzmaltino neste domingo (18), quando o clube carioca encara o Internacional no Beira-Rio. Sua estreia deve acontecer no próximo dia 21, em São Januário, diante do Corinthians.

Fonte: 90min
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário