Futebol

Importante na reação do time, Nenê reconquista torcida vascaína

A identificação sempre existiu, mas rapidamente Nenê reconquistou os vascaínos. De volta ao clube após quase quatro anos, o meia precisou de poucos jogos para cair nas graças dos vascaínos e virar referência técnica do time de Fernando Diniz.

A rápida readaptação tem um motivo, na opinião de Nenê. Ele se sente em casa no Vasco. Foram três anos no clube, entre 2015 e 2018.

- Sensação de estar voltando para casa. Sensação muito boa. O que a torcida fez para a minha volta foi incrível, especial para mim e me deu uma motivação ainda maior. Me ajudou a chegar como eu cheguei, dando a vida para ajudar o time a entrar no caminho de volta para a Série A - disse Nenê, à Vasco TV, em entrevista feita por perguntas enviadas por torcedores.

Antes do acerto com o Vasco, a torcida do Vasco fez uma grande manifestação nas redes sociais a favor da contratação de Nenê. O jogador ficou surpreso.

- Me surpreendeu o carinho da torcida. Não sei se juntou tudo. Talvez a situação em que o time estava. Aí volta um jogador que viveu uma época boa, momentos bons no clube. Juntou tudo. A necessidade de resultados também. Mas realmente eu não imaginava que seria unânime. Claro que algumas pessoas ainda ficaram na dúvida pelo fato de eu estar com 40 anos. Mas eu gosto desse tipo de desafio. Futebol é isso.

O jogador também falou qual é a principal diferença entre o Nenê que desembarcou a primeira vez em São Januário, em 2015, aos 34 anos, e o quarentão que volta agora ao clube.

- Naquela época eu já tinha experiência, mas não sabia o tamanho do clube. Eu via de longe, mas não imaginava. A paixão que o torcedor tem pelo Vasco é espetacular. Chegamos em Aracaju, muito longe do Rio de Janeiro, e tem tanto vascaíno, tanto carinho. Não importa a divisão, continuam amando.

Fonte: ge
  • Sábado, 16/10/2021 às 16h30
    Vasco Vasco 2
    Coritiba Coritiba 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 24/10/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio dos Aflitos
  • Sexta-feira, 29/10/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 04/11/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B Brinco de Ouro
  • Domingo, 07/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir