Andrés Gómez se adaptou na velocidade que mostra em campo ao Vasco. O atacante está entrosado com o elenco e assumiu a titularidade do ataque, desbancando Vegetti da equipe que começou as últimas partidas. O início do jogador em São Januário foi destaque na imprensa colombiana desde a partida contra o Bragantino, na qual o camisa 11 deu uma arrancada fantástica para criar a jogada do terceiro gol da equipe de Fernando Diniz.
O Diário AS, da Colômbia, deu destaque a Andrés Gómez na capa do jornal impresso desta terça-feira. O jornal destacou o início do atacante no Vasco ao afirmar que o colombiano está "voando" no Brasil.
No site do jornal colombiano, o atacante recebeu destaque pela velocidade e capacidade de dribles que "têm impressionado no Brasil".
— Andrés Gómez está voando a toda velocidade no Brasil. O ponta colombiano quebrou o cronômetro em um contra-ataque. Ele venceu dois adversários , chegou à entrada da área e cruzou para GB finalizar. Um gol espetacular e uma loucura para o Vasco da Gama, que goleou o Bragantino por 0 a 3 — escreveu Felipe Molina, jornalista do AS.
O atacante já havia sido destaque no jornal após a vitória contra o Fluminense, na qual Gómez também participou do gol de Nuno Moreira, ao finalizar o rebote em defesa de Fábio no segundo gol do Vasco. O colombiano tem sido muito elogiado por Diniz, que analisou a situação de jogadores que saem cedo de seus países para atuar na Europa. O AS repercutiu a fala do treinador vascaíno sobre o atacante.
— Eu acho que, embora ele não tenha feito gol, ele já foi destaque individual em algumas partidas. Contra o Fortaleza no primeiro tempo ele foi o destaque individual do Vasco. Ele levou vantagem em todos os lances. Foi bem contra o Corinthians, decisivo contra o Vitória. Ele se destaca individualmente. Ele é jovem e tem um futuro brilhante. Ele vai se reconhecer no Vasco, tem coisa para botar para fora — disse o técnico, que completou:
— Jogador que sai muito jovem e ainda não se consolidou, tem uma tendência de se frustrar um pouco sem ter a paciência necessária. Na Europa, o tratamento é mais frio e tem que resolver rapidamente. Exemplo do Matheus França. Agora que ele está entrando na sua melhor condição. A tendência do Andrés é de crescimento exponencial.
As declarações de Fernando Diniz sobre Andrés Gómez também foram destaque na Rádio Nacional, da Colômbia. O veículo compartilhou a fala do técnico do Vasco sobre o desempenho do atacante.
O portal "Futbol Red" chamou a atenção de Néstor Lorenzo, técnico da seleção da Colômbia, ao repercutir a jogada de Andrés Gómez no terceiro gol do Vasco contra o Bragantino, na vitória do último domingo. O jogador arrancou do campo de defesa e atravessou todo o gramado para dar a assistência para GB.
— O Brasil combinou com ele! Assistência de luxo de Andrés Gómez: atento Lorenzo — destacou o portal.
O atacante ganhou seu espaço entre os onze iniciais na vitória sobre o Fortaleza, na Arena Castelão, e foi titular nos dois jogos seguintes: Fluminense e, agora, Bragantino. Nos três jogos, o Vasco teve 100% de aproveitamento e não levou gols.
Esse foi o quarto passe decisivo de Andrés Gómez em 11 partidas neste início no clube carioca. Desde que estreou contra o Corinthians, no dia 24 de agosto, ninguém contribuiu com mais assistências no time do Vasco do que ele. Além da assistência deste domingo, o atacante já havia participado diretamente em gols nos jogos contra Corinthians, Ceará e Vitória.
O jogador foi gradativamente ganhando espaço até se firmar no time de Fernando Diniz e vem agradando a comissão técnica. O colombiano ganhou seu espaço no time titular com a má fase de Vegetti, que encerrou um jejum de oito jogos sem gols justamente na vitória sobre o Bragantino, depois de iniciar os dois últimos jogos no banco de reservas. O argentino voltou ao time inicial com a ausência de Rayan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Em grande fase, o Vasco engatou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe de Fernando Diniz chega aos 42 pontos, na 8ª colocação. A equipe volta a campo no próximo domingo, diante do São Paulo, em São Januário, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Mais lidas