Futebol

Incansável vascaíno

No duelo do Maracanã, o clássico terminou empatado em 1 a 1, mas o vascaíno Jean levou a melhor. Enquanto a jovem revelação tricolor tentou algumas jogadas e sofreu várias faltas em campo, o atacante vascaíno foi um exemplo de determinação.
Logo no início do primeiro tempo, os jogadores já esboçaram o que seriam as suas atuações no restante da partida. Lenny tentava se infiltrar entre os zagueiros vascaínos e ajudar Tuta nas conclusões, mas foi muito bem marcado. Irritado com as faltas sofridas, ele reclamou muitas vezes da arbitragem de Wilson Luiz Seneme.

Já Jean utilizou muito bem a sua principal característica: a velocidade. Com disposição invejável para qualquer atleta, era fácil perceber o atacante vascaíno disparar em campo contra os zagueiros tricolores, que tiveram trabalho.

O nível técnico da partida foi muito aquém do esperado para um grande clássico carioca, o que ficou claro na falta de pontaria dos atacantes. Na segunda etapa da partida, Lenny teve duas boas oportunidades de abrir o placar no Maracanã, mas falhou. Na primeira, Lenny pressionou os zagueiros e por pouco não ficou de frente para Cássio.

Na segunda, foi lançado por Tuta dentro da grande área. Pronto para finalizar, o jogador ficou indeciso e foi facilmente desarmado pela zaga adversária.

Mas, como diz o jargão, os números não mentem. Jean foi muito mais participativo durante a partida. Enquanto Lenny não conseguiu finalizar nenhuma vez, Jean teve duas tentativas. Em uma delas, fez excelente jogada na segunda etapa, passou por dois adversários, invadiu a área e chutou, mas Diego saiu para fazer boa defesa a tempo. Além disso, o atacante vascaíno deu mais passes certos do que o tricolor - 11 contra seis - e ficou mais tempo com a bola no pé.

A vantagem de Lenny está apenas nas faltas recebidas durante a partida. Mais arisco - e improdutivo - do que Jean, o tricolor foi derrubado cinco vezes pelos adversários contra três do vascaíno. Na metade da segunda etapa, Lenny foi substituído por Osmar.

Jean, por sua vez, teve o nome gritado pelos torcedores vascaínos, que reconheceram a sua disposição.

Aos ser substituído no fim do segundo tempo, o jogador ainda foi aplaudido pelo técnico Renato Gaúcho. Um prêmio a quem venceu o duelo particular.

Fonte: Lance
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13