Futebol

Independiente garante que até sexta documentação de Benítez estará "ok"

Até parece um discurso ensaiado: não há quem fale de Benítez no Vasco sem lembrar que o argentino se esforçou para concretizar a saída do Independiente. Ainda sem condições físicas e legais para jogar, fruto, respectivamente, do trabalho de recondicionamento e da recusa da CBF ao contrato com o Cruz-Maltino, o meia destinará parte do salário que receberá no Rio ao ex-clube.

Foi a maneira encontrada para amenizar a dificuldade financeira do Vasco. Sem dinheiro para investir, o time brasileiro não pagará pelo empréstimo. Então, Benítez enviará uma parcela da remuneração que receberá em São Januário para completar a indenização - ele ainda perdoou uma dívida dos Rojos. O valor total é de US$ 200 mil (R$ 917 mil).

Esta negociação foi concluída na quarta-feira. Por isso, o Independiente não deu o "ok" no sistema de transferências da Fifa (o TMS, Transfer Match System, na sigla em inglês). Como o Vasco já havia dado entrada no processo de registro e o time argentino perdeu o prazo de resposta, a CBF rejeitou o contrato por não ter recebido o Certificado de Transferência Internacional (ITC, na sigla em inglês).

Foto: ReproduçãoRegularização Benítez

Trata-se de uma burocracia normal neste tipo de caso e de fácil resolução: basta o Vasco dar nova entrada na CBF para o contrato ser registrado, desde que os documentos estejam corretos. Em contato com o GloboEsporte.com, a diretoria do Independiente prometeu enviar o comando no sistema nesta quinta-feira.

- Quinta-feira vai estar tudo certo. Faltava garantir o recebimento pelo empréstimo. O Vasco pagará o jogador, que pagará ao Independiente. Será parcelado. Então, antes de sexta, tudo estará certo, assim, ele poderá jogar no domingo - disse Jorge Damiani, diretor esportivo do Independiente.

A negociação ainda teve outra curiosidade. Adrian Castellano, o empresário de Benítez, tem parceria com Alexandre Faria. O mesmo foi diretor executivo de futebol do Vasco até maio de 2019.

Na quarta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Abel Braga descartou relacionar Benítez para o jogo desta quinta com o ABC pela Copa do Brasil. Disse que ele ainda recupera a forma após curar o desconforto que sentiu na coxa direita ainda nos tempos de Independiente. Há a tentativa de deixá-lo em condições de participar do duelo com o Volta Redonda, domingo, pela Taça Rio.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri