Futebol

Independiente quer emprestar Martín Benítez até o meio do ano; entenda

4

Independiente e Vasco ainda não se acertaram pela extensão do empréstimo do meia Martín Benítez e há um motivo para isso. Conforme apurou o ESPN.com.br, que acompanha de perto a situação, não há interesse por parte do clube argentino em liberar o jogador apenas até o fim de fevereiro, como propõe o Cruz-Maltino.

Explica-se a situação. Se retornar ao Independiente ao fim de fevereiro, o clube argentino não poderá registrá-lo novamente, uma vez que a data-limite de inscrições no TMS (sistema de transferências da Fifa) se sencerra no dia 18 do mesmo mês. O Campeonato Brasileiro, por sua vez, termina apenas no dia 24.
 

Enquanto não é do interesse dos argentinos em ter Benítez de volta depois do dia 18, no Vasco também não haveria motivo em ter o meia de volta sem que ele possa encerrar a disputa do Brasileirão por completo, em competição que o clube carioca briga contra o rebaixamento.

O Independiente quer, portanto, que Benítez seja emprestado ao Vasco até junho, mas também pede uma quantia maior pela extensão do empréstimo do meia. Esse é o entrave que, no momento, impede as duas partes de um acerto imediato.

O ESPN.com.br também apurou, com fontes ligadas ao próprio jogador, que Benítez está negociando com a diretoria do Independiente para que aceite a proposta de extensão de empréstimo por mais dois meses do Vasco.

O Vasco apresentou cifras menores do que o Independiente deseja para liberar Benítez para o empréstimo. Porém, o desejo do atleta pode fazer com que o time argentino aceite o que o Vasco tem a oferecer.

O problema é que o clube brasileiro não conta com grande saúde financeira e tenta estudar uma maneira de pagar um valor aceitável ao Independiente para ter Benítez pelas próximas semanas, algo que tem sido liderado pelo próprio atleta.
 

Além disso, o ESPN.com.br apurou ainda que o Vasco da Gama discute internamente como conseguir contratar Benítez em definitivo caso permaneça na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

No início de dezembro, a reportagem entrou em contato com Jorge Damiani, diretor do Independiente, que está afastado temporariamente das decisões do time argentino.

Na época, o cartola informou à reportagem que o valor estipulado ao Vasco para que Benítez seja contratado em definitivo era de 4 milhões de dólares, algo em torno de R$ 24 milhões, por 60% dos direitos econômicos.

Recentemente também, a reportagem informou que clubes como Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG estavam de olho no meia argentino. Damiani disse, inclusive, que tais times tinham apresentado ofertas maiores do que às do Vasco, mas que o clube carioca ainda detinha prioridade na negociação.
 

Apresentado no início da semana como novo diretor executivo do Vasco, Alexandre Pássaro falou sobre o trabalho do clube em contar com o meia argentino.

“O único lugar que ele poderia jogar, entre Brasil e Argentina, agora seria o Vasco. A janela na Argentina só reabre em 29 de janeiro e aqui no Brasil as inscrições estão encerradas. Existe uma possibilidade dele trabalhar no Vasco, desde que a volta dele no BID aconteça dentro de 15 dias”, declarou.

Fonte: ESPN
  • Quarta-feira, 20/01/2021 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 4
    Campeonato Brasileiro Estádio Nabi Abi Chedid
  • Domingo, 24/01/2021 às 20h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 27/01/2021 às 19h15
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro Allianz Parque
  • Domingo, 31/01/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quinta-feira, 04/02/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro Maracanã
  • Quarta-feira, 10/02/2021 às 19h15
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro Castelão
  • 17/02 (qua) ou 18/02 (qui)
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro São Januário