O árbitro João Vitor Gobi relatou o presidente do Vasco na súmula da partida desta quarta-feira, contra o Bahia, em São Januário. Durante o intervalo do jogo, Pedrinho fez xingamentos à equipe de arbitragem, revoltado com a falta de um cartão vermelho para Rezende, por entrada dura em Coutinho.
— Isso é uma vergonha o que você está fazendo aqui dentro! Não vou sair daqui, tira a mão de mim. Ele não vai passar sem me ouvir! Você tá f*****! Pode pôr no relatório! Pode me relatar! — disse o presidente após o fim do primeiro tempo.
Em vídeo viralizado nas redes sociais, é possível ver Pedrinho sendo contido por seguranças e funcionários do Vasco nos túneis de acesso ao vestiário de São Januário, em frente ao árbitro João Gobi.
Antes da coletiva de Fernando Diniz, o diretor de futebol Admar Lopes foi à sala de imprensa e também se posicionou contra a atuação dos árbitros.
- Venho para esta sala hoje por um motivo para vocês não dizerem que o Vasco só se queixa de arbitragem quando perde. O que aconteceu hoje foi escandaloso. Porque colocou a integridade física dos nossos jogadores em risco. Teve três lances claros de expulsão.
Os jogadores do Vasco reclamaram bastante de outros dois lances em que acreditavam que o árbitro poderia ter aplicado cartão vermelho. No primeiro, Rezende acertou uma solada no tornozelo de Coutinho. Lance semelhante ocorreu com Puma, que foi calçado por Sanabria. Neste o árbitro chegou a assistir ao lance na tela do VAR, mas manteve o cartão amarelo aplicado com bola rolando. Diniz criticou a atuação da arbitragem.
- Acredito que mesmo tendo a expulsão, o outro lance foi para expulsão claramente. E o critério de se apitar foi modificando. Começa com um jeito de deixar o jogo correr mais, depois tem a expulsão, aí começa a picotar o jogo. O juiz era o quarto árbitro lá em Porto Alegre, os caras fizeram cera desde o início do jogo e não fez menção em nenhum momento em dar cartão amarelo. E o Léo Jardim vai ser nos próximos anos o único goleiro expulso no Brasil por conta do que aconteceu lá no sul de o juiz achar que estava fazendo cera.
Depois da vitória contra o Bahia, o Vasco volta a São Januário no próximo sábado para enfrentar o vice-líder Cruzeiro, às 18h30, pela 25ª rodada do Brasileirão.