Futebol

Ingressos para La U x Vasco chegam a custar 400 reais

O estádio de Santa Laura, em Santiago, tem capacidade para 25 mil espectadores. No entanto, a Federação Chilena só autorizou, por medida de segurança, a venda de 20 mil ingressos, os mais caros, ainda disponíveis, em torno de R$400.

As condições do gramado não são boas. O tempo em Santiago, sim, é bom, com sol forte e calor acima de 30 graus durante todo o dia. O que preocupa é a baixa umidade relativa do ar, em torno de 12%. A previsão é de 20 graus na hora local do jogo (20h50m).

O trio de arbitragem é da Associação Uruguaia de Futebol. O árbitro Darío Ubríaco, rigoroso na disciplina, não perdoa o antijogo e aplica como poucos a lei da vantagem. Ele terá como assistentes Maurício Espinoza e Miguel Nieves.

Cristóvão Borges só não conta com Felipe, que ficou no Rio em tratamento para se recuperar para o jogo de domingo que pode valer o título de campeão brasileiro para o Vasco. O técnico resumiu: “O time vai jogar com o objetivo de sempre: ganhar”.

A escalação do Vasco foi confirmada ontem à noite, após o leve treino de reconhecimento do gramado do estádio de Santa Laura: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Alan, Juninho e Diego Souza; Bernardo e Elton.

Jorge Sampaoli, técnico da Universidad de Chile, decidiu adotar o sistema com três zagueiros e não fez mistério quanto à escalação: Herrera, Osvaldo Gonzalez, Marcos Gonzalez e Rojas; Aránguiz, Rodriguez, Mena, Diaz e Lorenzetti; Eduardo Vargas e Gallegos.

A Universidad de Chile está tentando o primeiro título internacional de sua história. O Vasco, primeiro time brasileiro campeão dos campeões sul-americanos invicto em 1948, ganhou a última competição internacional em 2000, a Copa Mercosul, versão antiga da atual Copa Sul-Americana.

O Vasco não poderá fazer a final da Copa Sul-Americana em São Januário com a LDU do Equador, dia 14 de dezembro, caso se classifique hoje eliminando a Universidad de Chile. O jogo terá que ser no Engenhão porque o regulamento determina que nos dois jogos finais os estádios têm que ter, no mínimo, 40 mil lugares.

Fonte: Blog do Deni Menezes
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Flamengo Flamengo 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (33,33%)
Empates 1 (33,33%)
Derrotas 1 (33,33%)
Total 3
Gols
Marcados 4 (57,14%)
Sofrido 3 (42,86%)
Total 7
Saldo 1
Cartões
Amarelos 2 (50,00%)
Vermelhos 2 (50,00%)
Total 4