A temporada de 2012 marcou a ascensão de Douglas no Vasco. Ele deixou de ser uma opção no banco para brigar por uma vaga de titular da equipe. O novo ano começou e o zagueiro apareceu como o companheiro de Dedé nos treinamentos, o que confirma sua escalação de início no amistoso contra o Ajax, neste domingo. Para ele, foi um passo importante em busca da afirmação em São Januário.
- Claro que a mudança de ano gera uma expectativa, você não sabe o que vai acontecer. A gente fica com a aquela vontade de receber o colete de titular, mas ao mesmo tempo sabe que se não acontecer, não pode ficar desmotivado. Começar o ano como titular é uma grande oportunidade. Trabalhei muito para viver esse momento. Então quero agarrar essa chance para não sair mais - disse.
Douglas tem a seu favor o entrosamento com Dedé, com teve uma sequência de partidas no ano passado. No entanto, vê ao seu lado uma grande transformação do setor defensivo do Vasco, que vai começar o ano com Alessandro no gol, Elsinho na lateral direita e Dieyson na esquerda. O jogador reconhece que há pouco tempo para adquirir o conjunto ideal, mas sabe que será preciso chegar rapidamente a essa condição.
- Realmente a mudança foi grande, e agora precisamos buscar entrosamento o mais rápido possível. Se conseguirmos encaixar o time logo no início vai ser muito bom para termos uma sequência - avaliou o zagueiro.
Mais lidas